Called x Named: Qual a diferença

Denishooter
Hi!

Quando me refiro a pessoas, acho que devo usar named. É isso?
EX: A boy named sue. Johnny cash's song
Ex: My grandfather was named "Tony" . Ele já morreu.

E para coisas e animais...uso callled?
EX: A cow called Mimosa.
Ex: I have that cd of the Kiko Loureiro called Full Blast.

Me desculpem se esta foi uma pergunta boba. Mas é uma dúvida.

Obrigado.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe o que é o infinitivo? Tudo que fazemos e falamos em inglês depende desse tempo verbal. É ele quem dita as regras do jogo no idioma. Baixe o Guia Grátis da English Live e aprenda sobre o Infinitivo em inglês.

Clique aqui e saiba como baixar!

Henry Cunha 10070 3 16 179
Olá,

A sua regra não vai causar problemas, mas pode tb relaxá-la sem preocupação. Existe muito "crossover" entre os usos das duas palavras. Prestar um pouco de atenção à preposição:

They named Sue. (Eles apontaram / denunciaram Sue.)
They named her Sue. (Deram a ela o nome Sue.)

They called Sue. (Eles chamaram / telefonaram para Sue.) (Então, o que significa "A cow called Mimosa"?)
They called for Sue. (Eles pediram pela Sue.)
They called her Sue. (Deram a ela o nome Sue.)

Regards

Donay Mendonça 57985 22 97 1385
Olá Denishooter,

Complementando...

"Named" e "called" podem ser sinônimos."Named" me parece mais comum referindo se a pessoas."Called" é mais comum em qualquer situação,tanto pessoas quanto coisas,animais,etc.

"To talk about the name of a person or thing, it is more usual to say 'called' rather than 'named'."(Longman)

Bons estudos!

Denishooter
Thank you!

Raphaelrs55
Tá. Agora uma dúvida:
E como ficaria, em inglês, "Uma vaca chamada Mimosa"? :D

Marcio_Farias 12510 1 23 210
O Google me deu 771 mil instâncias de "A cow named..." contra 475 mil de "A cow called..."

Logo, "A cow named..." pareceu-me mais comum do que "A cow called..."

"A cow named Mimosa"

SMJ
MENSAGEM PATROCINADA Os verbos regulares são os mais utilizados e têm regras fáceis. Baixe o Guia Grátis da English Live e aprenda sobre os Verbos Regulares em inglês. O que tem no guia? Verbos regulares e irregulares, como conjugar os verbos regulares e quais são os verbos mais utilizados.

Clique aqui e saiba como baixar!

Raphaelrs55 escreveu:Tá. Agora uma dúvida:
E como ficaria, em inglês, "Uma vaca chamada Mimosa"? :D
Hi Raphael,

Look at these two examples:

1. Mimosa has become very famous. Everyone wants to talk to her. President Obama called Mimosa. So did Lula. Even a cow called Mimosa.

2. Mimosa is a name used typically for animals. There's even a cow named Mimosa.

That's why Johnny Cash entitled his song "A boy named Sue," and not "A boy called Sue." There's nothing very special about a boy calling a Sue.

But, in everyday language, we frequently use "called" in place of "named."

Regards

NadiaBeBo 20 1
Hi folks,
Como já foi dito aqui, nesta situação ambos named and called estão corretos. Entretanto a título de curiosidade fiz uma pequena "enquete" com os meus colegas americanos. E a maneira mais provável que um nativo dos USA falaria é:
"A cow named mimosa".
Best wishes
Nadia

mario
Take a look at this following sentence:
" I like to be called by my name"
I guess this example will shed a bit of more light for the comprehension.

Donay Mendonça 57985 22 97 1385
Olá Pessoal,

Para finalizar:

"A cow named" retorna 764,000 ocorrências no Google.

"A cow called" retorna 472,000 ocorrências no Google.

A Cow Called Carlotta.--Ciao.co.uk
A cow named Lou--Tv.com

Bons estudos
!

Flavia.lm 3960 1 9 90
In short, no matter how many results there are in Google, "called" is likely to cause ambiguity, and "named" is not.

You'll enjoy this one

https://www.youtube.com/watch?v=kCgLNuXSaSc

Regards

MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!