Como aprender a se expressar em inglês?

Olá, usei a caixa de buscas e não achei um tópico que quisesse transmitir a mesma dúvida que a mim,anyway,eu consigo entender um nativo, consigo, ler textos complexos da lingua,resumindo, " entendo" boa parte do inglês, seja escrito,ou falado, porém quando entro no Omegle,ou no skype para falar com amigos americanos, eu simplesmente travo,há um bloqueio que me impossibilita de expressar o que eu queira dizer,mesmo tento vocabulario, sabendo das regras, não consigo passar do " how are you" e o pior é que me sinto impotente, afinal do que adianta eu entender o que o outro fala,se eu mesmo não consigo expressar meu pensamento? ...enfim acho que deve ter ficado claro minha dúvida,obrigado a todos
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 52760 21 85 1238
Thejorsias,

Pelo que pude perceber, você está ficando ansioso na hora de se comunicar em inglês. A expectativa e o receio de errar podem estar bloqueando e fazendo você travar. Olha, o conselho é simples: "don't worry! Everybody makes mistakes." Todo mundo que hoje fala inglês como segunda língua passou por este estágio. Tente não ficar apreensivo e deixe o bom conhecimento que você tem falar mais alto do que o receio. Com o tempo e a prática você vai conseguir se comunicar bem sem problemas.

Não desista. Continue tentando sempre para poder se acostumar. Cada vez fica mais fácil. Até o domínio total da situação.


Abs,
Tenho exatamente o mesmo problema. Não consigo me expressar nem com a fala e nem com a escrita, porém quando escuto um podcast, por serem mais didáticos, entendo cerca de 85% e filmes cerca de 70%. Toda vez que faço algum tipo de teste para algum curso, sou classificado no nível intermediário, mas estou pensando seriamente em me matricular no nível básico, pois acho que pulei algum estágio.
Alexandre, eu , como você pôde perceber tinha esse problema, uma dica que eu posso dar é que você continue a escutar muito os podcasts,e acho que o mais importante, é guardar "frases" e não apenas palavras, comece a montar frases com as palavras novas que você aprende, assim,além de melhorar o vocabulário,você vai aprendendo a se expressar com o tempo :)