Como é se expressar em inglês? Como ler textos?

Se expressar em outro idioma precisa necessariamente passar pela tradução de conceitos de um idioma para outro?

Como você se expressa, pensando em expressões conhecidas?

Será que seria adequado formar um pequeno banco de dados de expressões a partir de textos para facilitar a criatividade o o pensamento?

Obrigado.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi there Charles!

I think it should be useful.
Mas procure formar um banco com exemplos de usos (contextualizado), caso contrário, se houver apenas uma lista de palavras ou expressões acaba não sendo tão útil.
Quando se trata de "idioms" (expressões idiomáticas) por vezes fica difícil de traduzir e você acaba entendendo o significado. Normalmente, para expressões que não têm uma tradução literal existem equivalentes no outro idioma, mas pode ser que nem haja nada parecido na nossa língua... Ai é que os exemplos de uso fazem toda a diferença.
Phrasal verbs também não são muito versáteis quando aprendidos isoladamente, mas quando usamos pequenos textos ou frases a coisa muda de lugar.
Costuma-se dizer que temos que aprender palavras em grupo no inglês, acho que se deve às singularidades dessa língua. Talvez ajude muito se toda vez que aprender algo novo você buscar por "collocation" que é um tópico bem amplo na língua inglesa e que seria mais ou menos "o que pode e deve ser usado em conjunto, não porque um livro de gramática disse isso, mas porque está fundamentado no próprio idioma ou na cultura do povo que fala, muitas vezes de maneira histórica" .
Você também pode pesquisar em sites de busca e procurar por exemplos de uso da tal "expressão", dá até pra se ter noção da frequência de uso desses termos...
Espero ter ajudado.

See you around!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Quando você fala contextualizado, fala de qual forma? (Mas procure formar um banco com exemplos de usos (contextualizado), caso contrário)

Acha útil estudar o 'Cambridge collocation dictionary'?
16 60 498
Hello Charles!

Sim, gosto muito do Cambridge e do Oxford, você tem como acessar pela Internet.
Quando digo contexto é porque, por exemplo, "toast" é torrada, mas muito comumente dizemos "make a toast" que é brindar. Mas só no contexto é que vamos aprender.
Eu sou suspeito quando o assunto é banco de palavras, expressões, etc., pois tenho boa memória, mas ao aprender palavras sempre busco complementos

Here are some:

Do
the laundry,
the test,
the dishes,
the cleaning,
your homework...

Make
a mistake,
up my mind,
A question,
a toast,
the bed...

E ai segue, são infinitas combinações...

See you!