Como ler textos sem saltar palavras/frases?

Olá Pessoal,

Estava vendo em alguns blogs falando da importância de se ler textos quando se é estudante de um idioma e neste caso o do inglês,mesmo para aqueles que estão começando o estudo,e fiquei pensando nos alunos que não sabe ou então sabe ler muito pouco do texto que eles encontraram em um site e/ou blog,mas é claro que não culpam nem um deles por causa dos alunos que não estão conseguido ler os textos...Diante disso, gostaria da sugestões de vocês sobre como proceder para que cada vez mais possa entender e/ou ler textos de inglês sem ter que ficar saltando linhas/frases ou então saltando varias palavras de um pequeno texto, pois comecei a poucos meses o estudo do inglês.

Desde já agradeço.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Quando eu comecei a 6 meses atrás, eu encontrava muita dificuldade para ler textos por exemplo no site da CNN ou BBC, eu demorava horas para ler 10 linhas.
Então foi que pensei, "Acho que se eu me dedicar ao Básico daqui a alguns meses vou melhorar muito e assim vou aumentando a dificuldade dos textos." Eu comecei a ler textos curtos , todo dia eu relia o mesmo texto até não sobrar palavras desconhecidas e como o texto vinha com o áudio eu ficava todo dia ouvindo e ouvindo mesmo quando já tinha dominado mais uns 5 textos.Quando digo texto eu digo "podcast" sobre assuntos que me eram de importância naquele momento ou seja "como aprender inglês" esse tema se divide em varias outras partes como "vocabulário,listening,write,speak" (No site do www.lingQ.com tem vários podcast's do lingüista Steve falando sobre esses assuntos e é claro em inglês").
Você pode ler o que quiser, mas você tem muito mais a ganhar com coisas que você não dependa 100% de um dicionário e nem de um tradutor, mesmo que você diga "esta muito fácil" oks, agora grave você falando sobre esse assunto que acabou de ler e veja se realmente dominou o assunto.
É melhor você focar em algum áudio ou texto ou noticia por algum tempo do que ficar ouvindo e lendo aquele monte de coisa que no outro dia você já nem se lembra mais.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Primeiro, não exige mais de você! É um processo e como toda caminhada, não chega ao fim em um passo só.
1) Curtir a leitura.
2) Leia o que entende, esquece o que não entende; leitura é um ato de reconhecimento.
3) Adivinha; leitura é um ato de 'completar os espaços'.
4) Não se preocupe com que não entende... sente bem com que entendeu.
5) Depois de ler por prazer... procure algumas palavras no dicionario, se quiser.

Há uma tendência dos alunos focar em que eles não sabem... e muitos livros didáticos fortalecem isto... mas o aluno deve focar em que entendeu do texto... em outras palavras... o aluno deve focar nos seus sucessos!

Sempre soltará palavras nos textos, ao menos que o texto seja abaixo do seu nível de inglês. Se pegar textos autênticos do internet, não serão dentro de um nível de inglês... por isso, terá gramática ou palavras novas, ou conhecidas mas usadas numa maneira diferente.

Vai pulando, e ler o texto.
Uma vez que leu o texto, pode estudá-lo.
Mas não se preocupe... inglês não é para se preocupar, e sim, curtir.

Abraço

Jeff