Como dizer "abalar, machucar, derrubar" em inglês

Como dizer "abalar, machucar, derrubar" em inglês
Gostaria de saber qual é a melhor expressão pra dizer que a pessoa está me abalando/deixando triste/machucando/baixando a auto estima, etc.

Why are you trying to throw me down?
Why are you trying to break me down?
Why are you trying to knock me down?
Why are you trying to pull me down?
Why are you trying to push me down?

Qual dessas seria a mais apropriada para o caso?

Aguardo resposta (:

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
5 respostas
Let me down também seria uma alternativa? Como na música "Don't let me down", dos Beatles?
Telma Regina 9 65 608
A melhor expressão na minha opinião é:

Why are you trying to bring me down?
Verbo "bring down" - bring someone down - deprimir, entristecer, desapontar alguém.

Também pode ser usado o verbo "take down" - to lower the the self-esteem of (a person) - derrubar, acabar com a auto-estima de (uma pessoa)

Why are you trying to take me down?
Donay Mendonça 24 134 1.7k
Vejo o uso de "get down" como possível também.

''Well the oppressors are trying to get me down. Trying to drive me under the ground. And they think that they have got their battle won.'' - CHER lyrics - The Bigger They Come The Harder They Fall
felipeh6 7 60
camilazanucci escreveu:""let me down"" também seria uma alternativa? Como na música "Don't let me down", dos Beatles?
Hi there,

Acho que "let me down" não seria o mais indicado, já que tem mais sentido como 'desapontar'. Claro que vai depender do contexto.

Cf. Exercício: Música em Inglês - Acerte a tradução (29)

Regards!
Muito obrigada pela ajuda! (:
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE