Como dizer "colocar créditos no cartão" em inglês

Olá,
Me surgiu uma dúvida sobre como eu poderia dizer "colocar créditos no cartão" no caso, o cartão seria aquele de ônibus, que você carrega com créditos.
Como ficaria essa expressão inseria nesta frase: "Não consegui colocar créditos no meu cartão de ônibus" ?
Agradeço desde já ;)

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
4 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Seli,

Não é uma expressão comum, a meu ver. Porém, de uma forma geral, "put credit on my card" é entendido se você explicar/estiver em um contexto. Acredito que em BrE, "top up" seja outra opção.
I'd try 'recharge', even though I'm not 100% certain.
"Buy credit" é comum também.

"Top up" é a palavra mais usada em Cingapura... acredito que em outros países também, nunca morei na Inglaterra.

"Charge" pode ser confundido com carregar a bateria, por exemplo no contexto de "I need to charge my phone." - colocar créditos ou carregar a bateria?

Nas Ilhas Filipinas, inglês também é o idioma oficial, e eles usam a palavra "load" para créditos. "I need to buy load for my phone." ou "Sorry I didn't text you, I'm out of load."
Frank Florida escreveu: "Charge" pode ser confundido com carregar a bateria, por exemplo no contexto de "I need to charge my phone." - colocar créditos ou carregar a bateria?

hahaha, This happens quite often in Portugal:

A - Preciso de carregar meu telemóvel
B - Mas... bateria ou créditos?
A - 'Guita'*, preciso de meter 'guita' no 'móvel**.

* Portuguese slang for 'money'
** portuguese slang for 'telemóvel', which is the portuguese word for 'celular'

cheers.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!