Como dizer "Constipado" em inglês

Henry Cunha 3 17 182
O que significa "constipado" pra v em português? Veja esta resposta:

"Filha de médico, morando no Rio, meu pai nunca nos "deixou" usar constipado no sentido de resfriado. Logo vivendo nos US, vi muitos brasileiros dizendo que estavam constipated quando na verdade estavam resfriados. Agora na Espanha, tenho que finalmente me acostumar a utilizar constipado como resfriado." http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=481238

Constipated?

or

Have a cold / the flu?

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
7 respostas
Gabi 1 1 15
Constipação em português é prisão de ventre
Quando alguém está constipado então, é porque está sofrendo desse problema.

No entanto Henry,eu dei uma olhada num dicionário em inglês e o significado foi o mesmo.
No Brasil eu também já ouvi de outras pessoas um "estou constipado", mas com o sentido de "estou resfriado".
Na minha opinião, esse é mais um caso de coisas que brasileiros falam errado, sem saber.
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Complementando:

"Constipado" has nothing to do with "resfriado".

Boa sorte!
Flavia.lm 1 10 95
Parece que "constipado" tem significado de "resfriado" em Portugal.
Flavia.lm escreveu:Parece que "constipado" tem significado de "resfriado" em Portugal.
É exatamente isso Flávia. Em Portugal usa-se constipado para dizer que você está resfriado.
:!:
Eu venho de família mineira e sempre usamos "constipação" se referindo ao entupimento das vias aéreas, praticamente nunca se referindo à prisão de ventre.
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
"constipated" - Have difficult, incomplete or infrequent evacuation of the bowels.... constipado - adjetivo e substantivo masculino
Rubrica: medicina.
1 que ou aquele que sofre de constipação (intestinal ou nasal) - Dicionário Houaiss.
Mas em Inglês eu não encontrei referencia a constipação nasal!
Henry Cunha 3 17 182
Moral da história: em inglês, quando resfriado e com as vias nasais congestionadas, utilise: "I have a cold and am all congested." (or) "My nose is all blocked up from the flu."

"Aaa-tchuuum!!! (Sorry about that! I hope you don't catch it too!)"
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!