Como dizer "Eles estão com dor de cabeça'' em inglês

Sempre falamos " I have a headache, she has a headache...", mas e se duas ou mais pessoas estão com dor de cabeça? Posso dizer " They have headaches ou we have headaches? Ou até outros casos como " we have stomachaches, they have toothaches? ME parece tão estranho, mas existe isso? Ou tenho que falar sempre individualmente?

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
3 respostas
Redseahorse 2 28 362
Desde que passe a noção de continuidade ou de cronicidade, é correto referir ao coletivo; considerando que não é comum duas ou mais pessoas as quais você esteja referindo em um determinado momento, tenham dor de cabeça ao mesmo tempo. Ex: Working from home are increasing stress levels. People have been experiencing more headaches.
Leonardo96 15 230
They have a headache.
We have a headache.

Fica nesta forma. Não muda em relação aos outros pronomes no singular.
PPAULO 6 47 1.1k
In addition to the above answers.

"They have a headache" could be that a group has a problem to solve. To illustrate we could state that COVID-19 made the economy stumble a bit, so governments and corporations have a headache (a crisis to solve).
It's a common problem to governments, and we are thinking about the governments taken collectively.

New mask guidance means huge headaches for retail shops,
Here, it's a problem common to all (or to many) retail shops, but we mean something to be solved 'individually" solved, each retail shop may find a different solution to the problem.
It could also mean that the 'mask situation' could bring different (or also multiple) kinds of problems (headaches) to the retail shops.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!