Como dizer "Emocionar" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 51405 21 83 1199
Aprenda a dizer emocionar em inglês. Leia este artigo e amplie o seu conhecimento no idioma ainda mais.

1. Move (tristeza, compaixão)

• She really moved me. [Ela me emocionou muito.]
  • Words that have the power to move. [Palavras que têm o poder de emocionar.]
  • The speech moved the audience. [O discurso emocionou o público.]

Tenha cuidado com o verbo move. Ele possui inúmeros significados e, por isso, nem sempre vai poder ser utilizado de maneira natural, no sentido de emocionar em inglês. Em caso de dúvida, prefira outras expressões.

2. Tug at (someone's) heartstrings (amor, compaixão)

• That movie really tugs at your heartstrings. [Aquele filme te emociona muito.]
  • She just wants to tug at your heartstrings. [Ela só quer te emocionar.]
  • Advertisers often use babies and children to tug at your heartstrings. [Anunciantes muitas vezes usam bebês e crianças para emocionar (as pessoas).]
  • The play really tugged at my heartstrings. [A peça teatral me emocionou muito.]

3. Touch your heart (compaixão, alegria, tristeza)

• I am a singer, and I like to touch people's hearts. [Eu sou cantor e gosto de emocionar as pessoas.]
  • She touched my heart. [Ela me emocionou.]
  • The story seemed to touch the hearts of the students. [A história pareceu emocionar os alunos.]

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!