Como dizer "Eu estou apaixonado" em inglês

duudu
Vejo em muitos filmes e seriados usarem a expressão: ''I'm in love?'' mas minha dúvida é, o certo não seria inverter o verbo ''to be'' e o colocar no inicio da frase: ''Am i in love''?
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
8 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 63705 22 99 1547
Confira as dicas.

Se você for perguntar, diga "Am I in love?", se for afirmar, diga"I'm in love" (Eu estou apaixonado) e se for negar, diga "I'm not in love". Informalmente, costuma-se dizer: "I'm in love?"; mas lembre-se, em linguagem informal.

Leia também:

Cf. Como dizer “Apaixonar-se” em inglês

Bons estudos.
Alessandro 3655 3 11 85
Complementanto, uso mais a expressão: "I'm falling in love"
duudu
Muito obrigado Donay, solucionou a minha dúvida.
Flavia.lm 4100 1 10 95
I'm falling in love = estou me apaixonando (fall in love = verbo)
I'm in love = estou apaixonado (in love = adjetivo)
Henry Cunha 10230 3 16 182
I'm lovestruck / lovestricken

Like struck with a lightning bolt. The second that you see and meet the person, you are instantly in love. Head over heels, can't stop thinking about them, want to be with them, hold them hug them, & be held and hugged and loved by them in return.

Urban dictionary
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
EddySc 80
Estar apaixonado é "I'm in love" ou "I've fallen (verbo no passado) in love", mas tome cuidado com este último, ele também pode indicar que alguém se apaixonou no passado e agora não sente mais esta paixão.

Quanto à dúvida sobre a gramática em forma de pergunta, o Donay falou tudo. ;)
Adriano Japan 920 2 19
*Adding:

I'm totally in love with you
I'm completely in love with you
I'm head over heels in love with you
I lose my mind when I'm around you

levisilva
I know some expressions:

I'm in love

I'm falling in love

Or

I'm having a crush
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!