Como dizer "Explosão de ideias" em inglês

Qual a melhor maneira de dizer isso em inglês?

Refiro-me a ter um monte de ideias, e até de repente, mas não sei se todas entrarão em execução ou funcionarão, mesmo ter escrito no papel ou explicado para alguém, porém, se não tentar, como vai saber...

Exemplos:

1) Eu gosto do Mozart por ter sido explosivo de ideias musicais.

2) Você tem uma explosão de ideias, hein!

TIA!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Eu achei uma equivalência do post de
"Como dizer "Chuva de ideias" em inglês", mas ainda não estou satisfeita.

Seria dizer, em inglês, algo que a minha ideia é explosiva, é inaceitável mudá-la, ela é grande, porque eu tenho certeza que vai dar certo, tal como foi a ideia do Alessandro criar este fórum e que não poderia ter um outro mais ou um do plano B, mas que era inferior a este que usamos hoje.

Por exemplo:
Assiste o vídeo a seguir e tenta entender onde quero chegar: https://youtu.be/EIBSzehvq40
O irmão mais velho, Samir, está irritado (até pela sua grande ideia) pelo irmão caçula, Adnan, não conseguir fazer a improvisação musical ou não sentir isso ou não aceitar como deve ser feito, mas o Samir tecla em cima nessa formação do conjunto com os irmãos, mesmo decepcionado com o Adnan, ferindo a explosão da sua ideia, que hoje, no entanto, deu certo e são, ao longo de uma caminhada, um sucesso na Europa.

Alguém entendeu? Se sim, como poderia dizer, então, essa "explosão de ideia" ou "explosão da ideia" ?

Até!
PPAULO 6 48 1.2k
Perhaps (at first) Samir dismissed the "sudden spark of inspiration (or creation)" Adnan had (much to Adnan chagrin).
But then he (Samir - or the band talked him into Adnan having it his way), so they change their mind and the rest is story...the band is a success, thanks to that lucky idea.

Note: I didn´t watch the video, so it´s just fictional on my part. Somehow I got inspired by your description.
The "spark" word hasn´t anything to do the spark plugs used in autos, with it I meant the "eureka moment" someone comes up with some idea that turns out brilliant.
Feel free to send more follow up questions.