Como dizer "moto" em inglês

Como dizer "moto" em inglês
Como dizer "moto" em inglês?

O Google diz que é bike, mas bike é bicicleta.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 105
Do Oxford Escolar:

Nos Estados Unidos, utiliza-se normalmente motorcycle para motos grandes, e motorbike para motos menores. Na Grã-Bretanha as duas palavras são sinônimas.

Andar de motocicleta: to ride a motorcycle.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
English666,

Uma ótima explicação do Thomas para isto:

"Bike" can be a bicycle or a motorcycle. You need to pay attention to the context. The same is true of "biker". Does the speaker mean motorcyclist or bicyclist? Listen to the context...

Motorcycles are often called "cycles". The word is NOT pronounced as in "motorcycle" but rather as in "pickle, nickel. Tickle, etc."

Bons estudos!
Daniel.S 1 2 12
De fato, nos Estados Unidos é comum ouvir as pessoas chamando as motos de 'bike'. Soa como uma gíria ou uma forma carinhosa de se referir as motocicletas.
Donay, de que forma podemos entender o contexto de bike?

Meu nível de inglês é intermediário e sempre pensei que bike fosse apenas sinônimo de bicicleta.
Até que fiz um teste(sem relação com o idioma inglês) e uma pergunta era: "Is the set of images indicative for a Bike Shop?" (várias imagens de bicicletas).

Pensei: "Bike shop? Moto ela não vende e só estou vendo bicicletas." Por isso respondi: "No".
Ao ver a correção, fiquei espantado. "Motorcycles are usually referred to as bikes ".
Só se for pra quem escreveu isso, porque acho que se eu dissesse por telefone a um falante nativo de inglês, "Do you want my bike?", ele não saberia se estou oferecendo uma moto.
Deixa pra lá. Fiz confusão.

Corrigindo o que digitei:
Até que fiz um teste(sem relação com gramática e ensino de inglês) e uma pergunta era: "Is the set of images indicative for a Bike Shop?" (várias imagens de motos).

Respondi: "no".
A resposta correta era "Yes. Motorcycles are usually referred to as bikes".
NAVEGUE SEM ANÚNCIOS!
Ao se tornar um MEMBRO ASSINANTE você nos ajuda a manter a comunidade ativa e atualizada.
Além de navegar sem anúncios você ainda tem vários benefícios!
REMOVER ANÚNCIOS
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Englishlearner,

Vai depender do contexto. Realmente, a frase "do you want my bike?" não traz contexto suficiente. Seria necessário dizer algo mais.

Por exemplo:

Do you want my bike? It's very old, but its engine is brand-new. [Você quer minha moto? Ela é muito velha, mas o motor está novo em folha.]

No exemplo acima, o contexto deixa claro que se trata de moto e não bicicleta. Pois, bicicleta não tem motor.

Bons estudos.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA