Como dizer "Subir (montar); descer (de moto)" em inglês

Como dizer "Subir (montar); descer (de moto)" em inglês
Olá! Eu gostaria de saber como posso dizer: Ele sobe ou monta na moto.
Também: Ela sobe ou monta na parte de trás ou garupa da moto.

Não querendo abusar, como fica: Ele desce da moto.

Obrigado.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
1 resposta
  Resposta mais votada
22 102 1.5k
Para se dizer subir na moto (= montar na moto) em inglês, existe o phrasal verb get on - muito comum neste caso: get on the motorcycle . Para falar descer da moto em inglês, faça uso de get off, em get off the motorcycle.

Confira exemplos de uso e explicações feitas por falantes nativos do idioma, no Wordreference (USA - UK):
  • I got on the motorcycle first and put on my helmet, and then she got on. [Eu subi (montei) na moto primeiro e coloquei o meu capacete, e depois ela subiu (montou).]
  • I couldn't wait to get off the motorcycle! [Eu não via a hora de descer da moto!]
  • As soon as I got off the motorcycle, he sped away. [Assim que eu desci da moto, ele acelerou e foi embora.]
Adicional:
There doesn't seem to be an awful lot of logic with these prepositions: you get on a bike, a motorcycle, a bus, a boat, a plane and a horse, but you get in a car, a taxi and a lift (there may be a difference between British and American English with that last one; I'm fairly sure that I've heard Americans say "get on the elevator").
P.S.: Em relação a subir (montar) na garupa de uma moto em inglês, você pode utilizar get on também.

''I can't believe there was a way for the French leader to get on the back of a motorcycle and secretly meet this girl.'' [New York Daily News - USA]

Bons estudos.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!