Como dizer "Na maioria das vezes" em inglês

Donay Mendonça 22 102 1.5k
Para dizer "na maioria das vezes" em inglês, leia a dica a seguir.
  • Most times
  • Most of the time
  • Most of the times
Primeiramente, "most times" é uma opção muito informal e eu não recomendaria seu uso - você vai encontrá-la, mas não utilize-a. Em relação a "most of the times" e "most of the time", vai depender do tipo de ênfase que você quer transmitir. Observe as diferenças mais relevantes:

Most of the time:

- quando você quer falar de tempo em geral
- quando você não estiver contando o número de vezes
- quando for frequente demais para contar o número de vezes

Most of the times:

- quando o número de vezes for importante
- quando estiver contando o número de vezes

Exemplos de uso:
  • I've seen it happen most of the times that I've been over to their house. [Eu vi isso acontecer na maioria das vezes que fui até a casa deles.]
  • Most of the time when he comes in here he talks about his wife. [Na maioria das vezes que ele vem aqui, ela fala da esposa.]
Bons estudos. Compartilhe.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
1 resposta
Adriano Japan 2 20
*Adding:

for much of the time = na maior parte do tempo

→Example:
For much of the time, the planets deviate above or below the ecliptic by only a few degrees during the course of their orbit, but the Moon, Mercury, Venus and Mars can deviate by up to several degrees.

FONTE
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!