Como dizer "não é à toa que" em inglês

Donay Mendonça 58270 21 98 1392
Confira algumas formas de dizer "não é à toa" em inglês:
  • Not for nothing is she our best soccer player. (Não é à toa que ela é nossa melhor jogadora de futebol.)
  • Not for nothing is he the most popular singer in Brazil. (Não é à toa que ele é o cantor de maior sucesso no Brasil.)
  • They don't call me 'wild' for nothing. (Não é à toa que me chamam de 'wild'.)
Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

Alexandra
Hello! Is it also ok to use "no wonder"?

"No wonder she's the best soccer player..."

Thank you kindly!

Donay Mendonça 58270 21 98 1392
Sim, "no wonder" é outra boa opção.

It's no wonder the baby is crying. She's wet.
Não é à toa que a bebê está chorando. Ela está molhada.

No wonder I couldn't find my keys! They were in the car all along.
Não é à toa que eu não consegui encontrar minhas chaves! Elas estavam no carro o tempo todo.

Bons estudos. Compartilhe.

Jerry Dorien 1460 3 38
Mais algumas formas de dizer isso:

It's not without reason that...
It is not by chance that...

Uelber
Eu posso dizer assim?

Not for nothing is he has all of those people here support him. (Não é a toa que ele tem todas estas pessoas aqui torcendo por ele).

PPAULO 47805 6 40 849
A) All those people here supporting him/aiding him/helping him aren´t there for nothing.
B) All that staff (and advisers/employees etc) aren´t there for nothing, they are there to support him.

In a) it slighty suggests that they are out ther for him, he is a nice guy.
In b) it´s clear that they are paid for it, or that those people were assigned to do things to him. Or that it comes with his job description. Say, it´s his privilege, he studied and worked to get to that position (e.g. President, CEO etc), so it comes with the job title, sorta.

MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!