Como dizer "Poluição sonora" em inglês

Como dizer "Poluição sonora" em inglês
  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 108 1.6k
Aprenda a dizer poluição sonora em inglês (com pronúncia e exemplos de uso traduzidos). Leia este artigo e aumente ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma. Fique por dentro do assunto.

O que significa poluição sonora?

O perturbador efeito ambiental causado pelo excesso de barulho ou pela intensidade desse barulho.

Em inglês, a opção a ser utilizada é noise pollution. É com noise pollution que você expressará esta ideia adequadamente.

Vamos aos exemplos de uso a fim de que você possa ter uma ideia clara sobre como esta expressão funciona na prática.
  • The airport has made changes to decrease noise pollution. [O aeroporto fez mudanças para diminuir a poluição sonora.]
  • There's a lot of noise pollution down in the New York City subway. [Há muita poluição sonora no metrô da cidade de Nova Iorque.]
Bons estudos. Até a próxima.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Can I also use the term noise pollution to refer to a very bad song I don't like?
EugenioTM 7 47
Olá Thiago,

Não é comum usar "noise pollution" para se referir a músicas ruins. Você pode usar as seguintes alternativas mais comuns:

- That song sucks! (informal)
- That song is terrible!
- I hate this song!
- That song is awful!
(And so on...)

Se você quiser se expressar da maneira que você falou, nada impede. Pode até soar como uma perspectiva interessante, uma forma autêntica de se expressar. No entanto, seria melhor você explicar com os exemplos que eu mencionei para deixar claro. Essa é a minha opinião, talvez alguém discorde. Use se faz sentido para você.

See ya!
Olá Eugenio!
Agradecido pelo feedback. Esses termos que você sugeriu eu já os conhecia e de fato soam bem mais naturais. Eu tinha feito a pergunta sobre se referir á música ruim usando o termo "noise pollution" apenas como uma curiosidade. Sei que não é algo comum de se ouvir, mas é possível. Então fui verificar com um amigo meu nativo dos EUA essa possibilidade e gostaria de compartilhar o que ele disse:
2021-12-21.png