Como dizer "salgadinho" e "salgado" em inglês

Tiago Tafari Catelam 135 2
How can I say "salgadinho" in English?
By "salgadinho" I mean any kind of "chips", like Doritos, Fandangos, Pingo D' Ouro...

What about "salgado"?
By "salgado" I mean those you buy in a cafeteria (any one of those).

Thank you again!
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
7 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 62300 22 99 1511
Para dizer isso em inglês, recomendo:

1) Snack: salgadinho (pacote: doritos, etc)
2) Equivalente mais próximo a salgado (empada, etc): Savory

Bons estudos.

So, could I say something like: "I'm going to have a savory on the cafeteria" ? (Eu vou comer um salgado na cantina)

Olá Tiago,

Não com a mesma frequência e naturalidade do português. Vê-se muito "I'm going to get something to eat", "I'm going to grab a bite to eat". Não me lembro de ver o termo "savoury" sendo usado desta forma, normalmente não se menciona assim. Veja mais:

http://www.ldoceonline.com/dictionary/savoury_2

Trata-se uma diferença de hábitos, de modos de expressar. Costuma-se dizer as vezes o nome do que se vai comer, "I'm going to eat a sandwich."

Bons estudos.

Thanks Donay! Excellent explanation!!

By the way, can I say something like "I'm gonna grab some water." ? Ant what about "I'm gonna grab some more water."

Are they ok? Are they common?

Thanks again! :)

Daniel.S 695 1 2 7
Hi there!

We usually say:

"I'm gonna have some water"
"I'm gonna drink some water"
"I'm gonna have a glass of water"

Take care,

Uma recomendação:

I'm going to have a drink of water.

Bons estudos.

woehl 135 1
Eu estava ontem no supermercado com meu filho de 5 anos e estamos em frente a uma prateleira de chocolates e outra de salgadinhos (fandangos, Doritos, pingo de ouro, cebolitos etc. Então perguntei:

> Você vai querer um chocolate ou um salgadinho?

Vejam que aqui não é questão de cultura, eu precisava algo equivalente. Podem me ajudar?

Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!