Como dizer "Semana do Saco Cheio" em inglês

Alessandro 3430 3 11 80
Hi there,

Passei a ouvir a expressão "semana do saco cheio" de amigos recentemente. Principalmente daqueles amigos que tem filhos. Pra quem nunca ouviu:
A semana do saco cheio, também conhecida como semana de primavera, é uma semana de recesso escolar adotada por vários colégios e universidades no Brasil normalmente em outubro na semana entre o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e o dia dos professores (15 de outubro).
Estou aqui tentando imaginar um termo em inglês que tenha relação. Alguma sugestão?

Best,
Editado pela última vez por Alessandro em 14 Mar 2018, 19:18, em um total de 3 vezes.
Razão: Tópico selecionado - #127 Boletim
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!

Resposta aceita Resposta aceita
Cinnamon 16575 15 45 381
Acho que pode ser Spring Break!

O Spring Break é o período de uma semana que as escolas e universidades americanas dão de férias no início da primavera. Tem gente que acha que é só pra universidade mas não, todas as escolas de Kindergarten até High School tem essa semana de férias.
Só que não é em outubro... :roll:
:mrgreen:

Diego Pikulski 2100 2 5 42
O que encontrei na Internet foi:

Sick-of-it-all week

Eu desconhecia essa expressão, nunca ouvi falar dela até hoje :lol:

Deixo o link como referência.

Abraços.

Cinnamon 16575 15 45 381
Mas existe!
Eu lembrei de um episódio de "Friends" no qual o Ross tem uma namorada que é sua aluna, ela viaja no Spring Break. A própria versão de tradução do seriado diz Semana do Saco Cheio, que para nós e essa semana.
Na verdade procurei o equivalente no inglês americano.
Só que primavera lá é no primeiro semestre.
:D

Cinnamon 16575 15 45 381
Cinnamon escreveu:Mas existe!
Eu lembrei de um episódio de "Friends" no qual o Ross tem uma namorada que é sua aluna, ela viaja no Spring Break. A própria versão de tradução do seriado diz Semana do Saco Cheio, que para nós e essa semana.
Na verdade procurei o equivalente no inglês americano.
Só que primavera lá é no primeiro semestre.
:D
Vale à pena checar a informação nos links abaixo:

http://www.studentcity.com - minha sugestão
ou
http://www.proz.com/kudoz/portuguese_to ... cheio.html

O segundo link foi oferecido pelo Diego (logo acima), ao final das informações da página aparece o termo Spring Break
:roll: