Como dizer "Telefone pai de santo" em inglês

-Depois que derrubei meu celular não consigo fazer ligação. Só recebo.
-kkkkkkk Telefone pai de santo.

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
4 respostas
  Resposta mais votada
9 61 593
Estava eu pensando em uma tradução apropriada para "telefone pai-de-santo" e me ocorreu uma que se encaixa nesse contexto:

Psychic phone

- I can't make phone calls since I dropped my mobile phone. Only receive.
- kkkkkkk Psychic phone.

Pensei somente em uma tradução para o contexto, uma brincadeira, assim como no português. Obviamente em inglês você diz: "My mobile phone only receives calls".
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
6 47 1.1k
Don´t know if there´s something equivalent in English.
Anyway if I had to sum it up in a sentence, I think that "call waiting phone" or "call centre phone"/a call back phone? haha.

Or if you wish, "restricted cell phone" or "cellphone gone mute".
Perhaps you could say "I have a cellphone in mute mode" LOL, or even "My cellphone and the world is not in speaking terms." ha ha ha.

A phone of the type "one-way-communication"!

-----
Ha ha, some more expressions that you may find sometime, taken from the Urban Dictionary:

Cellphone =>
a leash or locating device, a device to cellpholocate you.

Cellparation Anxiety =>
Like separation anxiety except with your cell or blackberry. The lump in your stomach and anxiety that overcomes you when you lose, forget or damage your cell and it does not work.

Cell Phone Freak Out =>
The brief frantic search that occurs when you you think you've lost your cell phone only to find it right in your pocket.
6 47 1.1k
Also, non-paid (cell) phone or maybe "receiver phone".
The sky is the limit! :D :lol:
24 105 394
Alguma boa alma poderia me explicar o que é um telefone pai de santo? :roll:

P.s.: Telma, não havia lido sua última frase. Dúvida esclarecida.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!