Como dizer "Traje a rigor" em inglês

Dress robe

Dress robe? For what?

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
jorgeluiz 1 6 92
De acordo com o TFD nós temos o termo BLACK TIE= evening clothes, evening dress, eveningwear, formalwear - attire to wear on formal occasions in the evening e A black bow tie worn with a tuxedo.

cheers
Henry Cunha 3 17 182
A meu ver "dress robe" não tem esse significado amplo ou específico, Simon. Eu diria "formal wear" ou "formal attire", que serve para homens ou mulheres.

O significado mais comum para "dress robe" é provavelmente "manto fino, ou de qualidade."
Você tem razão, Henry. Eu retirei a expressão da história de Harry Potter, mas não pesquisei antes de postar. Eu pensava que ela também era aceitável para o nosso mundo.

Dress robes are a formal variety of robes worn by witches and wizards for special occasions. Most dress robes for boys had a formal black robe with a white, buttoned-down shirt underneath. Girls' dress robes were basically prom dresses instead of traditional robes. harrypotter.wikia.com
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!