Como dizer "Você me trocou" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 49765 21 80 1150
Aprenda a dizer "Você me trocou" em inglês.

Na dica de hoje, o verbo trocar significa largar uma pessoa (namorada, marido, etc) para ficar com outra. Nesse contexto, a opção com o verbo leave, cujo passado é left, é a melhor.

Então, vamos ver como fica:

• Você me trocou. [You left me for somebody else.]
  • Você me trocou. [You left me for another person.]
  • Ele trocou a esposa dele por outra mulher. [He left his wife for another woman.]
  • Eu nunca te trocaria. [I would never leave you for anybody else.]

As opções com 'change' (tradução mais direta) não são corretas neste caso. O mesmo vale para 'exchange'.

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Opção:

To walk out on one's wife/husband/kids/old, disabled father/mother etc.

That day when he walked out on his wife, John was packing his things with unusual care. He wanted to make sure that he would not leave anything behind...
(No dia em que abandonou/deixou a esposa, John estava empacotando suas coisas com cuidado desmedido. Queria ter certeza de que não deixaria nada para trás...)

Then one fine morning, he walked out on his wife and children. The reason he gave was that she was not good-looking!
(Na manhã de um belo dia, contudo, ele deixou/abandonou a esposa e as crianças. O motivo que ele deu foi que ela não era bonita!)

Arnold Schwarzenegger walks out on interview after question asked on Donald Trump
(Arnold Schwarzenegger abandona entrevista após pergunta sobre Donald Trump)

Outra opção:

To abandon one's wife/husband/kids/old, disabled father/mother etc.

Meet the Man who Abandoned his Wife and Seven Kids to Become a 6-Year-Old Girl
(Veja/Eis o Homem que Abandonou a Esposa e os Sete Garotos para se Tronar uma Menina de seis Anos de Idade)

... Wouldn't have solved a mid-life crisis by abandoning his family to marry a 20-year-old woman.
(... Não teria resolvido uma crise de meia-idade abandonando a família para se casar com uma mulher de 20 anos.)