Como dizer "votar em..." em inglês

Na verdade a minha dúvida é: eu sei que em inglês é "vote for..." mas com a preposição "for" eu tenho a impressão de que o voto é para beneficiar alguém. Quando votamos contra alguém (por exemplo em reality shows, em que você vota para alguém sair) também se usa "for"?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49780 21 80 1150
Você pode utilizar "vote for" para dizer "votar em" em inglês (em eleições para deputado, senador, presidente, diretor de escola, etc). Trata-se de um uso amplo - para você eleger alguém, colocar alguém no poder, na direção, no controle. Tem sempre o sentido de escolher alguém para um cargo ou posição.

• Vote for John. He's a great candidate. [Vote no John. Ele é um ótimo candidato.]
  • Who are you going to vote for? 'I'm going to vote for Jack. He will be our president.' [Em quem você vai votar? 'Vou votar no Jack. Ele será o nosso presidente.']

Para dizer "votar contra" em inglês, você pode fazer uso de "vote against". Para eliminar alguém de uma competição, por exemplo.

Bons estudos.