Como é Viver no Canadá?

Anne Dietrich 70 1
Tenho dois colegas brasileiros que pretendem ir morar no Canadá para estudar inglês, porque não querem se estressar com aquela burocracia danada do visto para entrar nos Estados Unidos.

E olha pra quem os intelectuais vem pedir conselho. Pra mim, que nunca tive por lá e nem conheço o mínimo da cultura canadense. Só sei que é frio para caramba.

Como eu conheço esse fórum muito útil, resolvi postar essa pergunta para saber de vocês, que já visitaram, ou mesmo residem no Canadá sendo brasileiros (se é que importa um deles tem nacionalidade/passaporte europeu italiano).

Gostaria de saber experiências pessoais, antes de falar qualquer coisa para eles. É mesmo uma melhor opção do que os EUA relacionado a burocracia de visto, etc? Ou mesma coisa?

Desde já, thanks! Conto com vocês novamente.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
64 respostas
Ordenar por: Autor

Adriano Japan 905 2 19
Imagem

Na capa da 'Rolling Stone', Justin Bieber diz preferir 'sexo com amor'
Cantor comentou sobre aborto, vida pessoal e sua paixão pelo Canadá.

.........
O cantor de 16 anos também disse que não pretende se naturalizar americano. "Vocês são maus", brincou.
"O Canadá é o melhor país do mundo. Nós vamos ao médico e não precisamos nos preocupar em pagar. Mas aqui, você fica quebrado por causa das despesas com médicos. O bebê do meu guarda-costas nasceu prematuro, e ele teve que pagar por isso. No Canadá, se o bebê é prematuro, ele permanece no hospital, enquanto ele precisa, e depois vai para casa", comparou.

FONTE

Adriano Japan 905 2 19
George, você já ouviu falar por aí em "bota canadense" ou coisas do tipo? :D Então...
Os agasalhos daqui que te deixam todo confortável no inverno, no máximo só vão servir para o comecinho do outono canadense.
O problema não é o frio em si, mas sim o vento.
Você se sente todo quentinho dos pés a cabeça por aqui, mas sair lá fora do mesmo jeito em um dezembro no hemisfério norte vc se sentirá como se estivesse pelado, o vento atravessa na hora.
Dá até pra sentir parte da experiência naqueles dias que batem "recorde" de frio por aqui, 3, 4 graus.. imagine -10゜C?
Mas fique tranquilo, se o Canadá for igual ao Japão ou Europa, se acha fácil vários brechós espalhados pela cidade, só coisa de alta qualidade, por um preço que você se recusa a acreditar.
Geralmente nas viagens longas dão cobertores individuais, mas recomendo proteção onde se sente mais frio, que são as extremidades: luvas e meias grossas. ;)

Adriano Japan 905 2 19
Canadá busca no Brasil profissionais que estão em falta em Quebec:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noti ... uebec.html

"São oportunidades de emprego para enfermeiros, médicos, economistas e muito mais. Os salários vão de R$ 5 mil até R$ 10 mil por mês."

Fuga de cérebros?
E daí?
Todo mundo merece um descanso, um reconhecimento no final das contas..
Canadá.. só impressões boas!

→ IDH lá no alto
→ criminalidade baixíssima
→ povo geralmente receptivo, multicultural, educado e civilizado
→ oportunidade de aprender inglês e francês, tornando-se trilíngue facilmente

Adriano Japan 905 2 19
"Viver num lugar bonito faz para mim toda a diferença. Passar o dia vendo belas paisagens, ruas e bonitas construções faz muito bem para a mente e – acredito eu – afeta até o nosso humor."

Artigo e vídeo sobre a bela vida no Canadá :)

http://www.canadaparabrasileiros.com/bl ... do-brasil/

aeduardo 10 1
Vivi Reis,

Sei que aqui não é o local correto, mas tenho muito interesse em futuramente ir ao Canadá. Pode me passar seu e-mail? Tenho muito interesse em aprender cultura e curiosidades dos canandenses.

Muito Obrigado.
MENSAGEM PATROCINADA O início de uma conversa é importante, porém devemos ir além do simples "Hi, how are you?" ou o "I’m fine, thank you". Faça o download do guia "Perguntas e Respostas Simples" da English Live e destrave seu inglês.

Download do Guia em PDF - Grátis!

ana clara
Olá Vivi Reis,

Estou indo para Toronto em julho e vou estudar um mês na ILAC. Gostaria de saber como foi a sua experiência na escola. Valeu a pena? A escola é realmente boa? Deu pra aprender bastante? Qual foi a sua carga horária? Como foi lidar com os brasileiros lá?

Estou cheia de dúvidas, se vc poder me ajudar eu agradeço muito!!!

andreia_brasil 55 1 1
vivi voce deu um depoimento que até eu fiquei com vontade de pegar as malas e correr pra la. nunca tive interesse de ir pros EUA, mas fiquei mto interessada no Canda depois deste post rssss

camilolopes 15
pow que depoimento excelente eu estou indo para Toronto agora em julho em um programa de intercambio e nao vejo a hora desse dia chegar.

a escolha que vou estudar será: http://www.kgic.ca/ conhece? tem referencias?

abracos,

CarlosBH
Éééé galera, aos que já foram pro Canadá e deram depoimento aqui, muito obrigado, só "abasteceram" minha ideia de ir pra la ano que vem heheheheheheh gostaria de tirar duvidas, conversar mesmo, trocas ideias com quem já foi, se puderem me add no facebook ou msn ia adorar tirar informações de vcs hehehehehehehhe ticobam@hotmail.com

Vlwww, e bom estudos e aventuras a todos!

Cristiano Nunes
Olá pessoal.
Também estou pensando em realizar meu intercambio no Canadá. Mas para bater o martelo preciso de algumas informações:
Pretendo estudar no país ao menos 6 meses, mas infelizmente não tenho grana para ficar tanto tempo sem trabalhar. Pelo que pesquisei lá não é permitido trabalhar e estudar de forma simultânea. É isso mesmo? Alguem conhece algum programa que me Dê essa possibilidade?

Abraço

Didi Vale
Olá,

Meu filho tem 13 anos e iremos ao Canadá para um curso de 1 mês. Ele ficará hospedado comigo. Tive excelentes informações sobre a ILAC. A única coisa negativa foi a quantidade de brasileiros estudando por lá.
Me indicaram a cidade de OTTAWA, mas não conheço as escolas por lá. Aliás, por lugar nenhum no Canadá.
Ele estudou em Londres no ano passado e amou a escola.
Aguardo informações,

Adriana

ezequielcastel
Fiquei três meses em Vancouver no Canadá. Estudei na Kaplan School. Na minha sala só tinha eu de Brasileiro. Foi uma experiência fantástica, pois meu inglês era básico. Fiquei numa casa de família. Eles eram indianos e já viviam no Canadá há mais de vinte anos. Fui muito bem recebido. Conheci os principais pontos turísticos da cidade, exceto Whistler. Usei a agência STB para fazer todos os contatos e reservas.
Hoje, continuo estudando Inglês. Meu nível é intermediário. Aquele "medo" de falar errado acabou com essa experiência em Vancouver. É isso! Espero ter podido ajudar aqueles que pretendem estudar no exterior.

Flavia.lm 4075 1 10 94
Se entender um pouquinho de francês e curtir frio congelante: http://veja.abril.com.br/030310/bonjour ... -098.shtml

Flavia.lm 4075 1 10 94
Olá Marcelo

Infelizmente não tenho condições de responder suas perguntas, uma vez que nunca morei no exterior.
Tenho uma colega, excelente profissional da área financeira, que morou em Calgary e disse que era bem complicado ter o conhecimento profissional dela questionado, por causa da falta de fluência no idioma.

Mas a reportagem abaixo talvez te interesse: http://veja.abril.com.br/030310/bonjour ... -098.shtml
Lembro apenas que para morar no Quebéc é recomendável falar francês, mas de qquer forma acredito que a reportagem dê uma idéia do qto está sendo trabalhado o incentivo de atrair extrangeiros.

Aproveito para enviar um link com diversos links interessantes para quem pretende fazer faculdade e tentar uma bolsa de estudos lá: http://www.studycanada.ca/brazil/pricing.htm

Flavia.lm 4075 1 10 94
O fórum 'Brasileiros em Montreal' tem bastante informação interessante sobre imigração, e o melhor: tudo escrito por brasileiros, em bom e velho português.
Pra ficar melhor ainda, a interface do fórum é igual ao deste aqui, ou seja, very easy ;)

Flavia.lm 4075 1 10 94
Flavia.lm escreveu:(...)(...) qto está sendo trabalhado o incentivo de atrair extrangeiros.
(...)
I mean estrangeiros

Flavia.lm 4075 1 10 94
George,

Não vejo muita razão para fechar direto com a escola. Muitas vezes o preço é o mesmo, pois quem paga a comissão da agência é a escola, não o aluno. Vale a pena conferir...
Qto ao frio, depende da época q vc vai, agora lá é primavera, daqui a pouco começa o verão e acho q vc só precisaria de casaco especial lá pra dezembro. Se for estar lá em dezembro, recomendo comprar lá mesmo, pq de fato nossos casacos não suportam o frio.

Flavia.lm 4075 1 10 94
Adriano Japan escreveu:(...) recomendo proteção onde se sente mais frio, que são as extremidades: luvas e meias grossas. ;)
E um gorro pra não congelar as orelhas!

Flavia.lm 4075 1 10 94
Rodrigo, não conheço os lugares que vc falou, mas para escolher a hospedagem procure observar a distância entre a mesma e a escola. Quando fui para San Francisco, as homestays eram todas longe do centro da cidade, por isso optei por ficar em residencia estudantil. Não foi de todo ruim porque eu economizei tempo e conheci muita gente, mas não tive a vivência com família americana e por isso acho que ficou faltando um pedaço do intercâmbio.

george_rodolfo
Olá Pessoal!

Estou planejando estudar no Canadá pela ILAC. Não há sombra de dúvidas que a escola é realmente boa, já que todos falaram bem dela por aqui. Minha dúvida é a seguinte: Todos que estudaram foram através de agências ou fizeram contato direto com a escola? Não estou querendo ir através de agência, mas não sei se é uma boa.

Outra coisa:
Em relação ao frio, vocês acham que os agasalhos daqui dão conta ou é melhor comprar lá? E na viagem de ida, como vocês fizeram pra aguentar o frio na viagem?

Obrigado
George Focas

george_rodolfo
Flavia.lm escreveu:George,

Não vejo muita razão para fechar direto com a escola. Muitas vezes o preço é o mesmo, pois quem paga a comissão da agência é a escola, não o aluno. Vale a pena conferir...
Qto ao frio, depende da época q vc vai, agora lá é primavera, daqui a pouco começa o verão e acho q vc só precisaria de casaco especial lá pra dezembro. Se for estar lá em dezembro, recomendo comprar lá mesmo, pq de fato nossos casacos não suportam o frio.
Entendi. Na verdade pretendo ir em entre Julho e Agosto do ano que vem, e devo ficar até Janeiro de 2013.

Obrigado Flávia!

george_rodolfo
Pessoal,

Valeu mesmo pelas dicas! Estão todas anotadas!

Galera, tava fazendo a matemática hoje de quanto irei precisar e fiquei com uma dúvida: Quais os gastos além do curso, homestay, casaco para o frio e etc que vocês tiveram ou geralmente têm quando viajam "para fora"?

Valeu!

Giselle
Olá, estarei indo para o Canadá no inicio de 2013 com duas primas. Estamos muito empolgadas. Pesquesei bastante desde o inicio deste ano. Vou fazer pelo STB, onde já fiz um orçamento em Abril. Fiquei mais empolgada ainda quando vi no site que vou estudar nesta mesma escola que vc estudou a ILAC. Pois queria ter referencias dela de alguém que fosse brasileiro. Estou muito animada. Eu vou fazer o inglês intensivo, pretendo ficar 6 meses lá. Quero "sugar" o máximo que puder do Canadá. rsrs.. eu faço curso de inglês há um ano no wizard. quando for terei 2 anos de curso. Eu gosto do wizard, mas vc ter a experiencia em outro país realmente não da para comparar. Bjos .. e Obrigada pelas informações animadoras!

Glerivan Martins
Olá Vivi Reis,

Eu gostaria de fazer um intercâmbio de 1 mês, o que corresponde as minhas férias!!!
Tenho em mente o Canadá, até mesmo porque tenho um amigo que quer ir pra lá!!
O que vc acha? 1 mês é um bom começo? e caso for qual escola/city vc me indica?
Caso queira, meu email: glerivan.eu@gmail.com, moro no Tocantins e quero aprender mais, muito mais da língua inglesa!!
Eu agradeço muito!!
abraços!!!

Guilherme Reis
E aí galera, tudo bom?
Gostaria de saber como são as ofertas de emprego lá. Há oportunidades para os brasileiros em um emprego formal?
Um trabalho como técnico, por exemplo. Como eles tratam esse tipo de assunto?
Já ouvi algumas vezes que o Canadá falta mão de obra qualificada...
abração

Guilherme Reis
Bom...depois de morar 10 anos até eu sentiria saudade do Brasil. Apesar de tudo!Sou gaúcho, mas não gosto do frio.Podes no dizer como começou essa "aventura" por lá?
Trabalhaste com quê ou no quê?Pretendo em 2011 passar um mês estudando o inglês, mas ao mesmo tempo, ver as oportunidades de trabalho na minha área de trabalho(metal-mecânica).Valeuu.

Guilherme Reis
E aí galera, beleza??
Minha dúvida é a seguinte!
Eu gostaria de saber se é comum nós encontrarmos grupos de amigos brasileiros ou até extrangeiros morando junto e dividindo a mesma moradia(apartamento, casa...)!!
Assim trabalham e dividem o mesmo espaço, conseguindo viver com o custo de vida menor.Com certeza sai mais barato do que morar em uma homestay!!
Os brasileiros e os extrangeiros que trabalham no Canadá, principalmente em Toronto, moram aonde??Com quem??Como encontram suas moradias?
Qual a possibilidade de eu, por exemplo, fazer um curso de inglês em Toronto e acabar encontrando alguém que possa "dividir" seu "home" comigo.Claro, que após isto procurarei um trabalho para me sustentar...
I would like to know something about it.Someone could help me?
Thanks English Experts you're take all my doubt out!
abraço a todos

leandrowfx
mt legal os videos e as dicas! :D

Logan18 30
Eu tenho contato com alguns canadenses e lendos os tópicos vi ressaltado que eles são gentis. Na verdade eles são muito gentis de verdade e prestativos também, normalmente aqui no escritório quando me deparo com algúm e ele está em um meio que ninguém fala português todos aqui tentam se comunicar em português, pelo menos para desejar um bom dia ou agradecer. São atenciosos, explicam bem as coisas e as dificuldades deles, normalmente eu sempre peço para que eles falem devagar para eu tentar acompanhar o raciocínio e mesmo os "peixes grandes" da compania atendem sem problema um pedido alheio, contam sobre o pais onde vivem, mas dizem que amam o Brasil, pois o clima aqui é agradável e o pessoal é mais descontraído. Se um dia eu tiver a oportunidade de viajar quero ir pra lá, mesmo que seja a trabalho.

MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!