Como entender significados de expressões

Bem ,estou começando a aprender o Inglês agora, e me deparei com uma situação "chata", eu assisti uma vídeo aula aonde a professora disse que (By Myself) significa SOZINHO.Então eu fiquei com uma dúvida , se eu for traduzir palavra por palavra iria ficar "por mim mesmo", eis ai a dúvida ,como vou saber se no texto o que está querendo ser dito é "sozinho" ou é "por mim mesmo"?E se fosse outra palavra como posso fazer para descobrir?É como se fosse uma "fusão", eu junto duas palavras, a primeira palavra é A e a segunda palavra é B e o significado é C , como posso descobrir se a junção de tais palavras da em uma fusão ,ou é apenas a sua tradução mesmo(quando me refiro a "tais palavras" é qualquer tipo de palavras)? Essa dúvida tenho certeza que várias pessoas tem ,ou não sabe, eu mesma não tinha conhecimento de tal fato.

Obrigada.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
1 1 24
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE