Como usar "strike" significando parecer?
Olá galera, encontrei essa frase num texto que lia, onde os personagens falando sobre a experiência de paraquedismo diz a respeito do outro
"on the top of that, he does not strike me as the adventurous type'
Procurando por traduções, percebi que "strike" neste caso, significa "parecer", todavia jamais vi-o sendo empregado neste contexto com este significado e a minha pergunta é: Como usá-lo neste caso? Como diferenciar seu uso das demais possibilidades de se dizer parecer em inglês (Look, seem etc.)???
I hope for your help thank you!
"on the top of that, he does not strike me as the adventurous type'
Procurando por traduções, percebi que "strike" neste caso, significa "parecer", todavia jamais vi-o sendo empregado neste contexto com este significado e a minha pergunta é: Como usá-lo neste caso? Como diferenciar seu uso das demais possibilidades de se dizer parecer em inglês (Look, seem etc.)???
I hope for your help thank you!
POWER QUESTIONS
2 respostas
Junior, "strike", utilizado neste sentido, é relativamente comum. Não é algo que você escutará pessoas dizendo a torto e a direito - mas é certamente uma expressão recorrente em contextos neutros ou em inglês escrito.
A estrutura básica é "A (doesn't) strike(s) B as something/being something".
"She doesn't strike me as the kind of person who would take no for an answer." ("Ela não me parece o tipo de pessoa que aceitaria não como resposta")
"It struck me as odd that the man didn't introduce himself before he spoke." (Longman)
"Strike" é ligeiramente diferente de "seem" ou "look" na medida em que refere-se especificamente à maneira como algo ou alguém é percebido por você/outra pessoa (embora ambas expressões ocorram como sinônimas em considerável parte dos casos).
A estrutura básica é "A (doesn't) strike(s) B as something/being something".
"She doesn't strike me as the kind of person who would take no for an answer." ("Ela não me parece o tipo de pessoa que aceitaria não como resposta")
"It struck me as odd that the man didn't introduce himself before he spoke." (Longman)
"Strike" é ligeiramente diferente de "seem" ou "look" na medida em que refere-se especificamente à maneira como algo ou alguém é percebido por você/outra pessoa (embora ambas expressões ocorram como sinônimas em considerável parte dos casos).
Muito esclarecedor, Thank you very much you helped a lot!
TESTE DE VOCABULÁRIO