Como utilizar o verbo "mount"

Estava estudando e deparei com o vocábulo mount. Pesquisei no tradutor do Google e encontrei como tradução principal montar. Então, para exemplificar redigi de cabeça a seguinte frase:

Meu pai montou a bicicleta que comprou pra mim na manhã seguinte à do Natal.

O Google me deu a seguinte tradução:

My father rode the bike he bought me the morning after Christmas.

No entanto, creio que o Google me deu rode como tradução de subir em cima, andar na bicicleta, e o que eu queria era o significado de montar a bicicleta, com ferramentas, encaixando as peças que vieram desmontadas.

Alguém poderia me ajudar com essa tradução de mount? Como ficaria a frase?

Aguardo. Obrigado.
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 05 Dez 2011, 14:26.
Razão: Formatação

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Pdbbarros,

"Mount" no contexto de "subir" em "cavalo/bicicleta" é bastante formal. Para dizer "montar" no sentido de "organizar as peças", use "assemble" ou "put together". "Mount" não é usado.

Put together: to make a machine, model etc by joining all the different parts [= assemble]:

Ex.: I can't work out how to put this table together.

Meu pai montou a bicicleta que comprou pra mim...
My father put together the bicycle he bought for me...

''We've all seen cartoons of frustrated dads trying to put together the bicycle that his son got for Christmas.'' - Bostoncatalog.com
EugenioTM 6 31
In this case, you could use the translation below:

My father ASSEMBLED the bike he bought me the morning after Christmas.

The verb mount, in these circunstances, according to oxford dictionary, means to get up on ( an animal or a bicycle ) in order to ride it. Which isn't the situation you gave!

Ex.: She mounted her horse and rode off.

Hope this helps!
I got it!

Thank you so much!