Conseguir entender filmes e seriados em inglês

Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Olá pessoas,

É possível alcançar esse nível de compreensão?

Como todos aqui estou ralando todos os dias para dar uma melhorada no meu inglês e para quem começou do zero que é meu caso creio que estou muito bem.

Mas o que eu gostaria que algum expert deixasse bem claro aqui é se da para alcançar um nível de compreensão suficiente na língua a ponto de pelo menos entender em torno de 80% de filmes e seriados que é o meu objetivo.

Pratico muito listening durante o dia, consigo assistir vídeos em inglês e melhor “entender bem” ouço algumas musicas e também entendo muita coisa , eu tenho um bom vocabulário e um listening muito efetivo mas o que acontece é que quando vou assistir um filme,seriado eu não entendo muito para não dizer quase nada.

E isso fez eu duvidar da minha própria capacidade, será que é possível mesmo? E o que devo fazer para conseguir entender?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Don't let that get you down.

You'll eventually learn everything English has to offer. Just don't get overly concerned with it. There'll come a time when you will assimilate all of it.

Take me, for instance. I have been learning English since 1971 and still I don't know all about it yet, and I don't label myself as a burro on it.

Take it easy then.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Thanks for your advice.
Avatar do usuário Donay Mendonça 49095 21 73 1138
Pratico muito listening durante o dia, consigo assistir vídeos em inglês e melhor “entender bem” ouço algumas musicas e também entendo muita coisa , eu tenho um bom vocabulário e um listening muito efetivo mas o que acontece é que quando vou assistir um filme,seriado eu não entendo muito para não dizer quase nada.



Entender o que se fala em filmes e seriados não é muito simples. Você está ainda no começo. Um ano não é muito. As mesmas coisas que foram ditas nos filmes, se tivessem sido ditas por alguém na sua frente, você teria entendido bem mais. Muitas vezes, o áudio não ajuda muito. Eu por exemplo, não me preocupo em entender 100% do que falam em filmes. Porém, quando estou frente a frente com alguém, entendo tudo e falo com capricho.

Essa é a idéia de se falar inglês.
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Tópico virou post no EE:

É possível entender 80% dos filmes e seriados em inglês?

Obrigado pela participação,
Sempre assisti muito a series americanas e minha compreensão do que falam melhorou muito em relação ao antes, deve ter melhorado 200% mesmo sem aumentar muito a quantidade de palavras conhecidas. Isso aconteceu meio que sem querer ao começar fazer legendas de filmes. Fazer não, consertar. Sabe quando vc percebe que a legenda tá muito ruim e acha que até vc faria melhor? Aí comecei a pegar as legenda e melhora-las. Depois quando não achava uma legenda acabeva fazendo a partir da legenda em inglês e pra fazer isso você tem que prestar muita atenção no som além de muita paciência no processo todo. E foi assim que melhorou o meu entendimento do inglês falado. Mas tem uma coisa, agora percebo muito mais os erros e as licenças pouco poéticas que os tradutores cometem, é irritante.
Oi galera sou novo por aqui e sou o Bruno.
Eu não tenho muito uma resposta para si, venho mais relatar que estou praticando meu inglês assistindo seriado com legendas em inglês, pois sempre dá para ligar o vocabulário à escrita, penso que é melhor por aí mesmo, e depois passar para sem legendas.
Acho que estou acjudando :)
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Oi Bruno,

Seja bem-vindo! É muito bacana ver os amigos de Portugal participando do fórum também.

Bons estudos!
Eu acho que primeiramente, deve-se considerar que ao ouvir um filme ou seriado em inglês, existem os seguintes aspectos:

O áudio pode não estar bom para você se concentrar e entender perfeitamente cada som e palavra;

Deve-se considerar que nas falas, são muito usadas gírias e expressões locais, que não são regras do idioma inglês e portanto, não são normalmente ensinadas em cursos, apostilas e em outras fontes;

O sotaque dos norte-americanos dificulta muito e eles falam muito rápido, as vezes falando os sons da palavras pela metade somente.

O jeito então é escutar o aúdio original acompanhado de uma legenda e estar atento a quais palavras aparecem na lengenda quando for pronunciado tal som. Talvez precisa estar muito mais atento, do que você pode estar acostumado.
Nunca desista e não tenha pressa, somente persistência.

Boa sorte.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Yes it's very possible but you need to devote all you soul about it...nowdays nothing is imposible but we need to study it and give it lot our focus ...in this ways we will achieve a sucess.