Devo traduzir tudo em inglês?

Oi , de inicio quero elogiar esse forum e o blog que eu li com todas essas dicas incriveis sobre inglês.

Bom já fiz curso de inglês aprendi bastante , mas já aprendi muito mais lendo , e vendo filmes e ouvndo musicas mas, minha pergunta é .. eu estava lendo essa frase em um topico daqui. Era mais ou menos isso.

Hey , how are you?
I´m fine , and you ?

E só depois de ler , percebi ,que quando eu lia e mesmo que sendo rapda a resosta do meu cerebro fazendo eu entender na hora a frase , eu traduzia na minha mente o que estava escrito . e fiquei pensando se é o certo , ou se ao ler essa frase eu deveria somente entender. como no português , mas estou confuso , pelo motivo de eu não precisar traduzir o português , no caso do inglês é diferente por que já sei uma outra lingua. Já para que eu possa conversar , eu não penso na tradução do que vou falar , e sim monto as palavras e simplesmente falo, claro que não monto a palavra na mesma hora como no português , na verdade , eu traduzo o que a pessoa me fala quando eu escuto , e ai sim consigo bolar uma resposta. é como se o que a pessoa falasse em inglês entrasse nos meus ouvidos em português, ai eu bolo uma resposta em inglês, eu deveria entender o inglês sem traduzir ? é uma ação involuntária e rapda, mas acontece.. Então ai está minha duvida. Complicada , mas acho que muitos que já fizerma cursos , e depois seguiram sozinhos tem essa situação como dilema , e as vezes nem sabe.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA