Dificuldade com o verbo "to take"

Hello guys, good evening for all;

Como sabem, estou estudando inglês há menos de 4 meses e estou com grande dificuldade quando me deparo com o verbo "to take".

Ele traduz tantas palavras que quando me deparo com uma frase que contém ele eu simplesmente "travo" a memória e ela não consegue processá-lo. A única vez que consigo processar bem o uso desse verbo é quando a frase está relacionada com algum tipo de transporte, por exemplo: I'll take the bus. Nesse sentido eu consigo compreendê-lo bem.

Com outros verbos isso não acontece, e à medida que vou aprendendo vou me familiarizando com eles.

Aos "experts" pergunto: É realmente um verbo de díficil assimilação para nós, brasileiros, ou é uma dificuldade particular minha? Alguma dica que pode ser útil no meu aprendizado?

God bless you.
Hugs.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário PPAULO 39715 6 32 695
Wisley, na verdade o verbo "take" tem várias acepções (significados), de acordo com o Dicionário Cambrige (ele existe online também.)

Por exemplo, alguns bem encontradiços: take medicine/drugs = tomar (o) remédio.

take your time (to do something) faça de acordo com o seu próprio tempo/faça com calma, não precisa ter pressa (para aprender inglês por exemplo...)/não se apresse etc.

take it from me - acredite (no que eu digo/disse)/é verdade.

take that! tome! toma! (quando alguém bate em outrem, geralmente em "cartoons", músicas de rap etc.

take part (in some activity etc) = tomar parte/fazer parte de algo.

============
Você pode ver exemplos de palavras com take no "Linguee", no "Bab.la" etc, e você pode ir treinando, fazendo seus próprios textos, sentenças, usando expressões com "take" neles.
Com o tempo você pega o jeito, e talvez nem precise decorar, quando você vir um texto com alguma expressão idiomática (idioms) que usa take, ou a própria palavra como verbo você irá entender pelo contexto.
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
O verbo take? Só no dictionary.com, o verbo take tem 96 sentidos!

Dentre muitos significados, take significa, basicamente, "tomar nas mãos" ou "tomar posse de [algo] voluntariamente":

Neymar took the ball out of his pocket. (Tirar)
It looks like rain, so take your umbrella. (Levar)
Can you take this heavy bag for me? (Segurar)