Dúvida sobre listening

Olá amigos,

Bem, uma atividade que não mido esforços no meu inglês, é ouvir, ouvir, ouvir.

Porém, eu tenho uma duvida.
Eu estou de férias, então eu tenho o dia inteiro disponível, sem muitas coisas a fazer. Por dia, se eu acordar com bastante ânimo eu costumo ouvir de 3 a 4 horas de inglês diário, caso contrário no mínimo umas 2 horas diárias eu ouço, fora estudos a parte de assuntos como Phrasal Verbs, expressões idiomáticas entre outras coisas, com gramática eu não perco mais tempo (Acredite, já estudei muito gramática)

Faz mais ou menos 3~4 semanas, que eu venho adotando este método de muito áudio, e logo já percebi grande avanço na minha comprêensão auditiva e até mesmo habilidade de falar/escrever/melhora na pronuncia.

Pois bem, só que eu tenho uma grande duvida: Como eu falei acima, eu tenho bastante tempo disponível diariamente, só que ninguém merece ficar estudando inglês o dia todo, certo ? Pois bem, eu faço outras coisas também como MSN, jogos, entre outas coisas no PC, eu gostaria de saber o seguinte:

Será que vale a pena você enquanto estiver jogando, enquanto estiver conversando no MSN, colocar o PODCAST de inglês para rodar ? Ou seja, enquanto você faz o que gosta para passar o tempo, você vai está ouvindo em inglês, só que sem prestar atenção.

Vocês acham que vale a pena ? Ou acham que é perda de tempo, pois sua atenção vai tá desviada a sua conversa no MSN ou o que voCê está fazendo no jogo ?

Obrigado, aguardo respostas !

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
5 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 105
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Flavia.lm 1 10 105
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA