Intercâmbio de 4 semanas compensa?

Oi pessoa! Estudo a 2 anos inglês...já fiz por um período a Wizard e um tempo com uma professora particular. Creio estar no nível intermediário, mas preciso de um reforço extra, pois sai recentemente de um emprego onde tinha um cargo de coordenação e após isso já perdi boas oportunidade por não ter domínio na língua. Gostaria de saber se alguém já teve a oportunidade de fazer um curso fora e se em 4 semanas já é possível ter um bom resultado.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49875 21 80 1155
Olá Adrigrando,

Já ouvi falar de ótimos resultados obtidos em cursos rápidos no exterior,alguns dizem ser extressante e meio caro mas no geral o feedback que tenho tido é muito positivo.

Vamos aguardar mais opiniões...

Welcome to the EE fórum!

;)
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Olá...

Nunca fiz intercâmbio, mas já ouvi que programas de 4 semanas são bastante válidos sim, principalmente no seu caso, que já tem contato com a língua há um certo tempo. O que eu acho mais importante é você ter em mente que não vai voltar "mega-fluente", igual muita gente pensa por aí. Mas que vai dar um bom improvement, com certeza vai. Só não esqueça de continuar estudando qdo voltar, heim!

boa sorte e bons estudos,

Flávia
Pra mim, valeu muito 4 semanas de curso de inglês. Não só por causa do curso propriamente dito, mas pela experiência da viagem, da convivência.
O mais importante é você se "infiltrar"! Fique em casa de família; faça amizade com não brasileiros (para conhecer o sotaque dos estrangeiros e entendê-los); converse com staff do curso; vá a lanchonetes e restaurantes; entre em lojas mesmo que não for comprar algo. Essas coisas te ajudam a enteder e aprender mais o inglês.
Estou me organizando para realizar um intercâmbio no primeiro semestre de 2010. Uma coisa que tenho percebido é que a maioria dos programas são voltados para o publico adolescente.
Eu tb. estou me preparando para um intercâmbio só que em 2011, e te falo que tem ótimas condições para estudar no exterior.

Na minha opinião é importante estudar bem o inglês aqui para que possa aproveitar melhor lá ...

ZiDenis, tenho trinta anos e não vi nenhuma dificuldade, claro se fosse para ficar lá e trabalhar é diferente ... aí acima de 30 anos a casa cai !!!!

Abrçs
Olá,

Sou novata, ainda não sei bem como funciona o site, mas vamos, lá. Na realidade queria fazer uma pergunta e não responder...
Tb estou me programando para fazer um intercâmbio. Vou e dezembro ( o chefe só liberou nessa data) e farei um curso intensivo de 4 semanas, mas infelizmente ainda não achei nenhuma escola que realmente tenha um curso intensivo. Quero ir para São Francisco - CA. Alguém pode dar uma luz?
Oi,
O resultado vai depender muito de vc e do método de ensino que vai ser usado. Para ter melhores
resultados tem que ser um curso intensivo, mas geralmente esses cursos são mais caros e meio cansativos. Eu pessolamente acho 4 semanas pouco, mas tudo depende do nível de inglês que vc já possui e o quanto vc espera atingir, pq de qualquer forma vai ser uma boa experiência.

Joice S.
Acho que é bom a pessoa ir fazer um intercâmbio em um nível intermediario, e quando já estiver fluente, voltar, e ver a diferença do tempo que você ainda aprendia, e do tempo que você só aperceiçoa
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Antes de fazer intercâmbio eu também pensava que o ideal era você com um bom nível de inglês. Ao chegar aqui me deparei com gente que nem sabia o verbo to be. E sim, por mais que a escola não seja perfeita e tenha dezenas de brasileiros, se você frequentar as aulas vai aprender inglês. Se tiver contato com a língua fora de aula e ESTUDAR vai aprender muito mais. E de maneira muito mais rápida do que nos cursinhos do Brasil. E se você analisar o custoXbenefico é até mais barato do que no Brasil.

Contudo, ngm vai ganhar fluência em 6 meses de curso, imagina 1 mês. Mas é sempre uma excelente experiência e dá um up no inglês.