Lead x Take: Qual a diferença

Olá,eu descobri que "Lead" também significa levar,sendo assim,qual a diferença entra "Lead" e "Take"?

Também vó que lead pode ser "Liderar" Ex:Ela está liderando o campeonato,então,como eu vou saber se o verbo é "Levar" ou "liderar" na frase?

Ex:She is leading me home
Ex:She is taking me home

Obrigadão!

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
7 respostas
Telma Regina 9 61 593
Existe uma grande diferença entre "lead" e "take".
To lead basicamente significa liderar mas no seu exemplo "she's leading me home" significa "levar" mas no sentido de liderar, mostrar o caminho, ou traduzindo: Ela está me mostrando o caminho de casa. No caso "to lead" significa mostrar o caminho indo à frente.
"She's taking me home" significa "ela está me levando para casa", e aí pode ser a pé, de carro, de moto, mas ela está junto de você. Veja que estou me limitando a sua dúvida específica pois há várias maneiras de empregar "lead" and "take".
Telma Regina 9 61 593
Quero acrescentar a tradução de "lead" como "conduzir":
"Ela está me conduzindo para casa".
Marcio_Farias 1 23 214
Leading someone home = guiando alguém para casa; orientando alguém até chegar a casa
taking someone home = levando alguém para casa por algum meio de transporte, talvez até pelo braço
Então,alguém poderia me responder,´´lead´´ assim,pode ser usado como ´´Liderar´´ em uma partida ou campeonato?

Ex:The Brazil Is Leading the Soccer Cup.

Obrigado.
Marcio_Farias 1 23 214
Pode. Perfeitamente. Nesse caso, leading indicaria que o Brasil estaria ganhando os jogos ou estaria na frente dos outros times na marcação de pontos.
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
Ótimo,Obrigado pelas explicações e pela atenção Marcio e Tel =D
Telma Regina 9 61 593
Gustavo
Acho que você poderia dizer assim:
Brazil is leading the World Football Championship.
(Unfortunatelly not at the moment, but, who knows, we'll soon be back there).
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!