O (excesso) do uso do gerúndio em português
Olá pessoal, gostaria de saber se realmente existe algum erro gramatical com o excesso do uso do GERÚNDIO em portugês depois dos verbos (correndo, comendo, falando, dizendo,etc.).
Preciso de dicas para passar para meus colegas 'evitarem' essa repetição em textos. Já comentei antes que no meu trabalho estamos tendo algumas aulas de português
porém, o nosso 'professor' é meio parado e não parece gostar de responder perguntas e sempre diz 'amanhã eu respondo...' e nada, sempre fica enrolando.
Sempre quando eu tenho que corrigir relatórios (na verdade eu preciso apenas concertar erros grotescos...) me deparo por muitas vezes com esse excesso de verbos no gerúndio.
Isso é um vício gramatical dos brasileiros, não é? Porque o Português Europeu indica a ação com o verbo no infinitio (espero estar falando certo)
Ex.. Eu estou a comer, eu estou a ler, eu estou a digitar, etc.
^^
Desde já obrigada!
Até mais!
Preciso de dicas para passar para meus colegas 'evitarem' essa repetição em textos. Já comentei antes que no meu trabalho estamos tendo algumas aulas de português
Sempre quando eu tenho que corrigir relatórios (na verdade eu preciso apenas concertar erros grotescos...) me deparo por muitas vezes com esse excesso de verbos no gerúndio.
Isso é um vício gramatical dos brasileiros, não é? Porque o Português Europeu indica a ação com o verbo no infinitio (espero estar falando certo)
Ex.. Eu estou a comer, eu estou a ler, eu estou a digitar, etc.
^^
Desde já obrigada!
Até mais!
TESTE DE NÍVEL
4 respostas
Ordenar por: Data
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO