Present Perfect usado com um tempo em específico

Olá a todos

Estou fazendo os exercícios do English Grammar in Use. Estou na parte de present perfect. O exercício é para dizer se a frase está certa ou errada e corrigi-la. Uma das frases me chamou a atenção pela resposta que o livro deu.

A frase para ser corrigida é:
Where have you been last night?
Pra mim ela está errada porque o present perfect está sendo usado com um tempo em específico. A minha resposta, por mais estranha que seja é essa( usando o simple past ):
Where did you be last night?
Obviamente também está errada, só que se encaixa por causa das regras do simple past.

No livro, a resposta é essa:
Where were you been last night?
Pra mim está errado também, vc tem o present perfect mantido e o "be" no simple past.
Agora, qual é a resposta correta?

Agradeço desde já as respostas

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Daniel.S 1 2 12
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE