Problemas : (

Olá pessoal

Estou com um problema e espero que vcs possam me ajudar.Bom é o seguinte,eu consigo entender o que está escrito,praticamente tudo,mas sempre aparecem palavras novas que eu não conheço e talz,também consigo entender....vamos dizer que uns 60% do que eu escuto em inglês.Mas o problema tá na hora que vou formar alguma frase,falar alguma coisa,a parada trava geral.Eu faço a frase,me pergunto se esta certo,apago,faço de outro jeito,mas ainda fico na duvida.Resumindo ...to mais perdido que cego em tiroteio..Queria saber se tem alguma técnica,sugestão or something like that(essa eu lembro que vi em um filme ^^ ) OBS...(vi o filme umas 15x kkk)

VLws :D
Avatar do usuário timphillips 530 6
Ola Racco18,

Me parece que, principalmente, voce tem desenvolvido habilidades não-interativas.
Uma das habilidades mais importantes a desenvolver na comunicação é a competência estratégica.
(Aquela onde voce resolver suas dificuldades de compreensão na hora.) Outra coisa a desenvolver é a fluência na sua produção oral. Sessões de conversação em inglês vão te ajudar.
Tambem
Tentar diminuir qualquer ansiedade
Lembe-se que tudo mundo erra.
Que através dos erros que a gente aprende mais.
(Ninguém aprenda andar de bicicleta sem cair algumas vezes e balançar bastante no começo - é natural.
Não seja perfecionista)

Tim :D
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Obrigado pela dica Tim, até que você tem razão.E um dos meus defeitos e ser um grande perfeccionista,ontem mesmo estava fazendo uma redação,e nas ultimas frases,escrevi uma palavra errada(estava escrevendo de caneta,(odeio corretivo)),fiz tudo de novo. :mrgreen:
Avatar do usuário timphillips 530 6
Ola Racco18,

Veio morar e trabalhar no Brasil em 1983. Demorei 6 meses sem falar quase nenhuma palavra (por ser perfeccionista). Aprendi somente "Mais uma cerveja por favor" e "X-tudo" rsrsrs
Nunca estudei português e considero meu português ainda infantil (depois de 25 anos). Mas pelo menos hoje eu não ligo tanto com meus erros (que tem bastante ainda)

Tim :D
A melhor dica meu caro é a prática. Não perca nenhuma oportunidade de praticar e não tenha vergonha de errar. Claro que não estou falando para fazer como o Anderson do Manchester United :D , mas você tem que ter cara-de-pau e jogar o seu inglês pra fora. Outra boa dica é tentar não pensar em português, traduzir para inglês e só depois falar, isso atrapalha.

Good luck...