Pronúncia de palavras com "æ".

Boa noite.
Uma coisa que me consigo entender é a diferença no som entre "æ" e "e".
Até pouco tempo atrás sempre utilizei a mesma pronúncia para "dad" e "ded" e fui atrás de me corrigir. A questão é, palavras como "bad" e "bed" tem diferença na forma falava, mas quando vejo um nativo falando parece que o som é idêntico. O "æ" se parece, pelo que consigo perceber, a uma espécie "a" agudo, do português. Quando tento me regrar para utilizar o modo correto, me pego pensando "Eu pareço um idiota falando "sad", usando um "a" agudo, e a pronúncia não me soa correta". Ao utilizar o "e", que soa como um "é", melhora, mas ai a palavra de transforma em um "said".
Alguma dica para aprimorar ou me corrigir quanto ao "uso" correto do "æ"?
Obrigado
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário adriano78 980 1 19
Oi. Isso é um pouco difícil mesmo, já que o "æ" não existe em português. Alguns portais que ensinam inglês pela internet comentam que a diferença está em como abre a boca para pronunciar. Veja:

http://www.elementalenglish.com/e-vs-ae ... unciation/

https://www.englishclub.com/pronunciati ... rs-a-e.htm
Já tinha visto os links. O primeiro me deu a ideia de como é o som, mesmo assim ainda fica estranho falar "sad" com um "a" "agudo baixo". Diversas palavra parecem estranhas com esse som, principalmente "bad". De qualquer forma, obrigado :)