Qual é o inglês mais bonito do mundo?

Ana Carolina
Oi gente,

Qual é o inglês mais bonito do mundo? Canadá,EUA,UK....?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
22 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 60325 21 100 1457
Olá Ana,

Na Minha opinião é sem dúvida o Britânico, já tive um professor da Inglaterra e era muito legal.

Barbarela 25
Eu sou suspeita pra falar, porque sou completamente apaixonada pelo Inglês britânico, além de ter estudado na Cultura Inglesa a vida toda. Acho ele muito mais claro, e chique :P

Jefferson Alves 55
Barbarela, a Cultura Inglesa é realmente - nem sei como dizer - sotaque britânico? a cultura inglesa mesmo. Sei lá, mas acho que é, se não ia ser Cultura Americana, ou outra coisa.

Amo Inglês Britânico ♥

brobs
Sem dúvida nenhuma o Britânico!

josneywat 315 6
Pessoal,

O inglês britânico é mais chique sem dúvida!

Meu tutor era escocês e tive una namorada galesa. Os galeses pronunciam tudo devagar e direito.

Mas também não posso esquecer de mencionar o sotaque maravilhoso de alguns poucos indianos como Vandana Shiva.

Mas falando de compreensão os Canadenses e Holandeses são os melhores!!!!!!!!!!! :D
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!

Jonã Machado 15
Eu particularmente não gosto muito do inglês britânico mas hoje assim como o português de portugal eu aprendi a compreender. Acho o sotaque horrível! Parece que falam com desdenho ou sei lá...

josneywat 315 6
Eu me lembro de alguns americanos considerarem o sotaque brasileiro em inglês muito cute. Acho que é verdade mesmo. :)

Donay Mendonça 60325 21 100 1457
Mas, acho que tudo depende de como se fala.

Jerry Dorien 1565 4 41
Hi pessoal,

Eu penso que para quem está aprendendo o inglês Britânico é mais fácil para se ouvir, porém eu tenho muita vontade de falar bem rápido como os americanos falam apresentando aqueles noticiários. Quanto a beleza do inglês eu penso que depende da voz de quem está falando.

Abraços.

Jonã Machado 15
Cara,

Acho o inglês britânico muito tosco como em palavras como essas (tentativa de exemplificar a pronúncia em parênteses) :

Faster (festa)
Better (béta)
Worst (uost)

Quando trabalhei no hotel conheci uma amiga de trabalho que preferia o inglês britânico e ao contrário de mim achava a pronúncia do Inglês estadunidense ridículo, pricipalmente a pronúncia do erre que segundo ela parecia de roceiro:

Faster (festârrrr)
Better (bérârrr)
Worst (uorrrrrst)

Creio que cada um tem seus motivos e hoje do contrário de muito dos amigos que fiz no hotel acho o inglês estadunidense muito mais fácil de se etender. E de fato os hóspedes mais difícieis de se etender na opinião de todos em geral eram os britânicos ou europeus, ou seja, mesmo os que preferem o sotaque inglês estranhavam e se esforçavam para compreender em uma conversa de verdade. Com certeza porque estamos muito mais esposto ao inglês que vem dos Estados Unidosde diversos modos.

fordeco 10 1
O britânico é o original. Bem falado é muito bonito.

Aprendi o americano, mas, depois de ficar muito tempo sem usar, perdi muito.
Estou retomando os estudos com o britânico e estou gostando muito.

Tem um professor britânico na Internet com vídeos ótimos para treinar o ouvido:
Mister Duncan.

Valeu!

Emanuel Fagundes 10
Pra entender, prefiro o Britânico, pra falar prefiro o Americano, e os sons mais bonitos pra mim é Australiano e Canadense, embora muita gente ache esses sons horríveis.

wborbajr
Ah, sem sombras de duvidas é o falado pelo Joel Santana na entrevista após o jogo da Africa do Sul na copa das confederações.

rodrigocabelo
Sou suspeito pra falar disso já que minha pronúncia ´e bem carregada do estilo inglês. Mas do escocês, tb gosto muito.
Mas dizem que o mais bonito, pela melodia do jeito falado é o irlandes.

sunshine44 20
Só conheço o britânico e americano,entre eles prefiro o americano,não gosto do britânico,acho feio.Não lembro de qual região ela é,ouvi uma americana falando em um filme,achei muito bonito.

Sypher 955 1 1 24
Concordo com as poucas pessoas que não gostam do inglês britânico. Embora eu considere que a pronúncia dele seja bonita, eu acho ridículo que tantas pessoas sejam atraídas por ele por causa do "status" que tem aquele que fala com o tal sotaque.

Como eu sou do contra, prefiro sotaque caipira mesmo, daquele que falam no Texas :lol:

AlanC 10
Sei la, eu acho o jeito que os britânicos pronúncia mais bonito. Porém isso é meio subjetivo, é igual o português, muita gente gosta do sotaque de Portugal por exemplo, já outros do Brasil.

Flavia.lm 4060 1 10 94
Mas existe isso, galera? E por acaso existe Português mais bonito também? Neste caso, como diferenciar o português brasileiro falado no Ceará, no Paraná, em Minas ou Goiás? Há uma lista enorme de aspectos a serem observados para se definir aquilo que é mais "belo" aos nossos ouvidos. O inglês é bonito de se ouvir quando é bem falado, seja por um americano, britânico, irlandês, japonês e/ou por um brasileiro! ;)

Juan V 60 2
Também só conheço o Americano e o Britânico, e particularmente, acho o Britânico muuuito feio.

Agora, citaram no tópico Canadense, Australiano e Holandês. Eu achava que o Americano e o Canadense era a mesma coisa lol, qual a diferença entre eles? E o Holandês? Eu soube que em uma região da Holanda realmente se falam inglês lá.

Juan V 60 2
Flavia.lm escreveu:Mas existe isso, galera? E por acaso existe Português mais bonito também? Neste caso, como diferenciar o português brasileiro falado no Ceará, no Paraná, em Minas ou Goiás? Há uma lista enorme de aspectos a serem observados para se definir aquilo que é mais "belo" aos nossos ouvidos. O inglês é bonito de se ouvir quando é bem falado, seja por um americano, britânico, irlandês, japonês e/ou por um brasileiro! ;)
Não sei se posso dar double post mas, na minha opinião tem sim isso de Português mais bonito. Prefiro o português Brasileiro, e o falado em São Paulo - SP. È como se fosse sem sotaque (e não, não tem nada disso do "R" de porrrrrrta, isso é no interior, e qqr um consegue regular/"normalizar" isso). E é claro que tem diferentes tipos de português ao redor do Brasil.

Lucas Queiroz 475 1 15
Prefiro o inglês americano, acho o britânico muito desleixado, mas pra quem nunca estudou inglês vai achar mais fácil entender o britânico pela pronuncia ser mais fiel a escrita.

==
Quanto ao colega Jun V, isso de português sem sotaque é mito, uma pessoa que se se muda pra outra região do país vai achar que a vizinhança de sua nova morada tem sotaque e vice-versa.

Você pode dizer "ah São Paulo-SP não tem sotaque", te garanto que se um paulista vier para Bahia será taxado por todos os baianos como uma pessoa que tem sotaque. Caso um baiano for para São Paulo-SP terá sotaque do ponto de vista dos paulistanos. Agora quem é que tem sotaque de verdade paulistano ou o baiano? Nunca iremos saber.

Rafael Sad
Bom, pergunta difícil. Apenas no Reino Unido, podemos encontrar mais de 180 sotaques. Particularmente, gosto do Escocês e Irlandês, e não gosto do Americano. O inglês da Inglaterra possui peculiaridades, a saber: Não pronunciam o "r" quando precedidos de vogal. O "t" e o "d" normalmente não soam como "r", além de outras particularidades fonéticas que apenas podem ser explicadas com o uso do International phonetic alphabet.

MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!