Reported Speech - Discurso Indireto em inglês

Qual seria a correta forma de fazer o reported speech com essa frase?

Who was your favorite artist as a child?
  1. He asked her who had been her favorite artist as a child.
  2. He asked her who her favorite artist had been as a child.
Eu acredito que seja a opção 2, embora eu já tenha visto outras vezes situações nas quais não se faz a inversão para sujeito+verbo, e se mantém verbo+sujeito, como no exemplo 1 que eu dei acima.

Se realmente essa situações existem, alguém pode me explicar quando devo fazer isso?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
11 respostas
Ordenar por: Data
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Henry Cunha 3 18 191
Henry Cunha 3 18 191
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Henry Cunha 3 18 191
Henry Cunha 3 18 191
Henry Cunha 3 18 191
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA