Significado de Bite Down

Olá! Eu estava querendo saber o significado de "bite down".

Eu sei da conotação relacionada à drogas que a expressão tem, mas ela é apenas um side effect de tomar uma certa pílula. Eu vi ela ser traduzida em alguns lugares como "morder, travar ou cerrar os dentes".

Então ela é apenas outro jeito de falar "bite" (Assim como fall e fall down, creio, só pra dar ênfase), ou seu uso é diferente? Se não, eu posso usá-la no lugar de "bite" em qualquer contexto?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
PPAULO 6 51 1.4k
The translation is contextual, it could mean "to clench one's teeth" (cerrar os dentes), Também "morder". Also to hold something tightly or softly in your teeth (between them), bite down a towel, bite down a cigarrete.

Bite down is also the action of clenching the teeth not to bite down a pill with bitter taste, Mainly children, mix the medicine with some sweet food.
Literally, some people say that what spring to mind is the croc imagery, like that of a croc opening their jaws and 'biting down' the prey...
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE