Slice x piece: Qual é a diferença

Eu estava assistindo um vídeo outro dia, e me surgiu uma dúvida quando apareceu a frase: "slice of toast".

Na realidade eu nem sabia da existência da palavra slice e vi que também significa pedaço/fatia, igual piece!

Então eu gostaria de saber quando eu devo usar uma ou outra? Ou tanto faz?

Obrigada!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Joarez.GN 555 1 10
In general, a slice is a portion created with a single cut, and either it is wedge-shaped, or it is relatively thin in one of its dimensions because it is a cross-sectional cut of a much longer object; while a piece is a portion created by any means at all (cutting, tearing, shattering, biting, etc.), and of any shape or size.

So if you are dividing up a poundcake (which is shaped like a small loaf of bread), you will often get a slice of it; but if you are dividing up a sheetcake (a large, flat, rectangular cake; commonly used for birthdays), you will get a piece of it.

Regards