Sobre o "it": "I put all my weight on it sideways"

Avatar do usuário Albert Rocha 255 3
Por que na frase abaixo o it (e não its) está sendo usado? It não é um adjetivo possessivo... ou estou enganado?

"Climbing up, and taking this in my hands, I put all my weight on it sideways".
Segue a minha tradução: "Escalando (a máquina), e colocando as minhas mãos nela (barra de metal), usei todo o meu peso puxando-a para o lado."

Obs.: as palavras entre parênteses não poderiam ser obtidas sem contextualização.

Cheguei a pensar que poderia ser um erro, mas li a versão original do livro e nela utilizam "upon it sideways".

WELLS, H.G. The Time Machine. Penguin Readers Level 4. Pearson Education, 2008, p. 48.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Cinnamon 15265 14 41 345
Hi Albert:

Seria realmente "its" caso fosse o adjetivo possessivo como você bem colocou. Contudo, na tradução você pode ver que o "it" trata-se da partícula "a" da palavra "puxando-a".
É o pronome objetivo / ou objeto que está sendo utilizado, isto é, "o/a" pronome objetivo para coisas e animais no singular.
No plural o equivalente seria "them".
Se fosse um adjetivo de posse ou qualquer outro adjetivo, normalmente, seria acompanhado de um substantivo. Na estrutura apresentada "sideways" é advérbio, right.

Cheers!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário PPAULO 39205 6 32 684
Upon it or on it meaning "sobre". Basically up would mean "up" plus "on", which lead us to the Dictionary.com definition:
up and on; upward so as to get or be on:
He climbed upon his horse and rode off.

There is, "up" and "in contact with.", so it can be interchangeable sometimes.

https://www.dictionary.com/browse/upon

I put all my weight on it sideways

Eu coloquei todo o meu peso sobre ela lateralmente/(mais) para um dos lados.
Avatar do usuário PPAULO 39205 6 32 684
Até poderia ser puxando ou empurrando (o que não está claro lendo a frase "por si só".) O fato de colocar todo o peso para exercer força num lado espefíco, sim. Isto está explícitado claramente.