Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses

"She's got a smile that it seems to me"

"that it seems to me"? Nunca havia visto dessa 'maneira'...
Alguém sabe explicar?

Thanks.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Hi,

I think that can to be:
Ela tem um sorriso que parece para mim.
Avatar do usuário sandrom 615 3 10
Hi,

No sentido da música verifica-se que a "it seems to me" se encontra diretamente ligada ao restante da segunda linha, ou seja, "childhood memories". Assim, a ordem da frase direta é "Her smile seems to me (or reminds me) of childhood memories".

A tradução, neste caso, é na ordem direta: Ela tem um sorriso que me parece, que me lembra as memórias da infância.

abraço

Sandro
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Trecho completo:

"She's got a smile that it seems to me,
Reminds me of childhood memories
Where everything was as fresh as the bright blue sky"

A tradução do Sandro faz sentido. Mas a estrutura tá bem esquisita mesmo.
Avatar do usuário murilo91 255 1 6
realmente é estranho mesmo, mas em musicas neh.....
Como a Flávia disse, a tradução do Sandro é a q mais faz sentido,
o nativo por mais informal que seja, por mais que fale errado, não diria uma sentença daquela provavelmente, não dizendo que está errada a letra do Axl, ao meu ver parece correta gramaticalmente, mas a estrutura ...sei la!

anyway it's just a music, so let's rock it! let's listen to it!
essa musica é mto fera! todo mundo q começa a tocar guitarra ja vai direto querer a prender a tocar essa musica! continue ouvindo Guns! musicas mto "phodas"! isso é cultura!

Thanks!

Murilo
Músicas e poesias sempre tem coisas desse tipo.

Como músicas e poesias de qualquer língua.
Na minha opinião a sentença está perfeita enquanto verso de uma música.

Ela tem um sorriso que parece... que me lembra dos tempos de infância.

Agora, se for tentar entender a razão... o Axl claramente quis colocar um tom meio reticente, como se o sorriso da moça fosse tão especial que ele precisava parar pra pensar numa maneira boa o bastante de se expressar com justiça sobre ele, posto que na mentalidade do eu lírico, remontar aos tempos de infância com certeza poderia ser traduzido como algo muito bom.

Tá bom pessoal, acho que viajei um pouco aqui, deve ter sido o café, desculpe... :lol:

Anyway...
Também acho assim como vocês que essa estrutura se deva ao fato de ser uma música. Se você pegar uma poesia em português e for analisar todas as estruturas utilizadas, vai ver que muitas delas não são tão usuais no dia a dia - o que não atrapalha em nada na compreensão.
Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
Eu também acho que está certo.
Já lí algo sim num livro. Vou tentar achar e postar aqui.
M