The indefinite articles: exceções à regra

Olá pessoal,

Estudo inglês já tem 2 meses e sempre tiro dúvidas aqui mas é a primeira vez que escrevo.

Li um artigo no livro da escola que tinha a seguinte sentença que me deixou intrigada:

"Two British climbers were rescued yesterday after sending an SOS text message to a friend in London."

Sei das exceções do uso do an para heir, hour, honor e honest mas nunca tinha visto o uso do an SOS. Alguém poderia me explicar?

Obrigada,

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Rakell Grubert Pere 3385 3 6 65
Embora a letra seja um S, o som é ES.
S O S ( ES OH ES) você pronuncia cada letra separadamente.
Acho que é por isso, mas não tenho certeza.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário murilo91 255 1 6
Hi Poliana Carmo!

De uma forma geral, essa regra vale mais para o som da primeira letra do que para a grafia propriamente dita!

Tenha em mente que para som de consoante usa-se o A e para som de vogal usa-se o AN.

Pra você saber qual palavra tem som de vogal ou consoante é só com o convívio mesmo!

Thanks!
Avatar do usuário Alessandro 3020 3 9 72
Apenas para complementar, acredito que o post abaixo pode ajudar:

Artigos indefinidos do inglês: como e quando utilizar.

Cheers,
Excelentes explicações! Obrigada a todos!

Conforme colocado no artigo acima referido eu também aprendi que a é pra consoante e an é pra vogal mas já entendi que o mais importante são os símbolos fonéticos. E falando neles, é possível vocês me indicarem material para estudo?

Obrigada mais uma vez!
Avatar do usuário Alessandro 3020 3 9 72