"To live" pode ser usada como sinônimo de "to experience"?

Olá. Em português, "viver" pode ser usado como sinônimo de "vivenciar" ou "passar por alguma experiência". O mesmo pode ocorrer com o inglês? Por exemplo, em português teríamos: "eu tive de viver a morte de meus pais" ou "eu tive de vivenciar a morte de meus pais". Seria correto traduzir como: "I had to live the death of my parents"? Ou seria seria mais apropriado usar "experience" como em: "I had to experience the death of my parents"?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Donay Mendonça 23 129 1.7k
Live não é uma boa opção - neste contexto. Experience seria a melhor, no contexto. Mas mesmo assim a frase com experience não me parece muito natural.

Minha recomendação: go through

I had to go through the death of my parents.

Bons estudos.
Swarmfire 2 19
Donay, encounter (em um de seus significados) significa experenciar algo, especialmente um problema. Então seria correto afirmar que encounter pode ser um bom, senão excelente, substituto para "to experience"?
Donay Mendonça 23 129 1.7k
Encounter é uma palavra que poderia ser usada para expressar esta ideia, mas infelizmente não combina com (doesn't collocate with) death of - no contexto apresentado.