Bad boys - Tradução em português

MARCOMF 2 10
Gostaria de saber a tradução do seguinte uso da expressão "bad boys"
No contexto, a pessoa está oferecendo óculos de visão noturna e se refere à eles com esse adjetivo.
Minha dúvida é o que signifca bad boys como adjetivo para objetos.

How about these bad boys nightvision goggles?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
normalmente bad boys significa " MENINOS MAL "
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Típico dos "bad boys"(garotos maus, ao pé da letra).
Nesse caso ,especificamente, creio que bad boy (menino mau, plural meninos maUs) é apenas a marca dos óculos...
Telma Regina 9 65 608
"Bad boys" é um tipo de armação de óculos que é mais usado para óculos de sol ou de proteção. Só não imagino como sejam os "bad boys nightvision goggles" pois os 'nightvision' são muito grandes!
MARCOMF 2 10
Alguns dias atrás, por acaso, eu estava assistindo "Friends" na Tv,e percebi o seguinte, vejam:

Monica vai a uma loja de colchões com sua amiga Phoebe e, ao deitar um dos colchões expostos e sentir-se muito confortável, ela exclama:

Monica: Phoebe, come here! This is my new bed.
You gotta feel this bad boy!


Como eu estava assistindo legendado, apareceu:
"Phoebe, venha cá! Esta é minha cama nova.
Deite nesse danado!"


Logo, deduzi conforme minha dúvida anterior.
Referir-se à objetos como "bad boy" pode significar dizer que alguma coisa é danada de boa? Já ouvi essa expressão e pensei que poderia ser equivalente ao "bad boy".
Faz sentido o raciocínio?
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Thomas 7 62 296
Marcomf seems to have a good understanding of the word. When used to refer to an inanimate object, it merely means "object, thing, etc." Obviously, "the bad boy" must be visible, being discussed currently, etc. or others will have no idea what you are talking about. It is a positive adjective. The speaker clearly admires the object, likes it, respects it, etc.

Give me that bad boy. = Give me that object.
Have you seen this bad boy? = Have you seen this thing?
I just bought a big car. Do you want to go for a ride in the bad boy?

Note that when it is used to mean an object, it is always "bad boy" and never "bad girl". ("Always" and "never" are strong words. Surely someone will find some obscure use of "bad girl", but I don't recall ever hearing it used.)

When used to describe a person, the usual meaning is "misbehaved, naughtly, etc." Sons are told by their mothes "to be good boys" or "not to be bad boys". The term does not mean the males are criminals, terrible people, etc. And, by the way, the use of "boy" does not restrict it to young males. President Obama "can be a bad boy" if he does something you disapprove of.

"Bad girl" usually means also usually means "misbehaved, naughtly, etc.", but if often has the meaning "promiscuous". People say in jest, "Good girls go to heaven, but bad girls go everywhere." Maybe they are right.
Telma Regina 9 65 608
Marco
Baseado no contexto de sua frase, visite esse website:
http://www.cglasses.com/eyeglasses/eyeglasses.htm