Be into something / someone - Tradução em português

Hi, Good fellows!

Gente boa, queria saber se a expressão "I am into something/someone" é realmente válida, pois meu livro de inglês traz essa expresão mas eu nunca ouvi ninguém falar ou escrever assim. Teoricamente essa significa "Eu gosto de".

Exemplo:
"She is into dancing" = "She likes dancing"
I am into studying English = I like studing English

Bom, o motivo da minha dúvida é que uma professora corrigiu o seguinte trecho:

"I am into studying english language and its speakers' culture" = "Eu gosto de estudar a língua inglesa e a cultura de seus falantes"

POR

"I am studying English and its culture" = Eu estou estudando inglês e sua cultura.

De certa maneira, a frase perdeu o sentido original e desconfio que foi por causa da expressão "I am into". O que acham?

Obs.: o caso genitivo foi mal empregado?

So long!!

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
6 respostas
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Dicas:

Sim, "into" é usado e comum.

Do Merriam Webster

Into: used to say that someone is interested in and excited about (something) ▪ ''He was never into sports. ▪ I'm really into her music. ▪ I usually enjoy her books, but I just couldn't get into this one.''

Do Wordreference UK:

"Jake, I'm into Betty. She's nice and beautiful.''
"Man, I'd never have imagined you(r) being into Betty.''
"Man, I'd never have imagined you would/could/might be into Betty.''
"Man, I'd never have imagined you as being into Betty.''

"John, are you into Nina?" Me? No, I'm not.''
"But Nina is into you.''
Quanto ao seu trecho:
"I am into studying english language and its speakers' culture"