I patch you up... - Tradução em português

Hi there,
Can someone translate this phrase for me? It's awkward, I don't understand! See:

I patch you up and then you are gone!

Thank you all!

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
4 respostas
  Resposta mais votada
9 61 593
I patch you up and then you are gone - Eu cuido / trato de você e então você vai embora.

Patch someone up - to give medical care to someone.

http://idioms.thefreedictionary.com/patch+up
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
6 47 1.1k
Eu curo/remendo/reparo/conserto/socorro você e então você some/vai embora/me esquece/me abandona!

Patch ups are usually used to "'fix'' computer programs with flaws/bugs.

You can patch up holes in the roads, if they are in disrepair.

In the June parties, guys get some "patch ups" in their jeans to seem like a farmer guy.

Somebody friends fight or spats, say bad things and then they regret, they come back a patch up things. (resolvem/se entendem. )
Oi Telma,

Não soa um pouco estranho o you are gone? Eu não entendo porque a tradução do mesmo é você vai embora!
Pode me explicar por favor?

Thanks!
6 47 1.1k
Não é estranho não.
"nós cuidamos dos seus machucados e você vai embora!"

Vamos imaginar aqui que alguém aparece machucado numa cidade e depois de tudo, de se recuperar, essa pessoa quer ir embora definitivamente (gone - é usado para dizer "ir morar/viver" em outro lugar, país, etc).
Went - é usado para expressar que a pessoa foi para outro lugar, mas volta logo ou está previsto voltar em meses, semanas, dias... É uma situação temporária.

Outro contexto poderia ser uma família cuida do cara, uma integrante da família se apaixona por ele enquanto ele está se recuperando/sendo cuidado. E agora ele se vai!

São dois contextos de "queixa/reclamação" sobre algo que se fez pela figura em questão, meio que "indicando" que ele está sendo ingrato ou coisa assim. Que era esperado que ele ficasse.
E também poderia ser uma certa chantagem emocional.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!