If anything, polished up - Tradução em português

2 19
Eu não estou conseguindo entender plenamente o significado de "If anything" muito menos de encontrar uma palavra ou expressão de igual valor...
Já li o post sobre tal dúvida, mas ainda sim ela permanceu...
Outra dúvida é sobre a referência "one" marcado em negrito, pela minha interpretação parece se referir a "literatura", porém o contexto me joga para
"os contos do livro"
E por último, mas não menos importante, o significado de polished up seria polir realmente?

Contexto : (Introduction) They were works of low culture—very unlike the stories of valiant knights and holy saints that the rich paid poets to compose in the Middle Ages, or later literature that was judged by the sophistication of its references and allusions. For centuries, fairy tales were usually considered outside the bounds of refined taste. This isn't to say that people weren't interested in them — they certainly were —but fairy tales weren't the sorts of things about which serious people wrote serious, learned essays like this one. If anything, they were raw material to be polished up into works of "real" literature.

Já agradeço pela ajuda!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
10 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 40 644
6 51 1.4k
2 19
2 19
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
6 51 1.4k
6 51 1.4k
6 51 1.4k
2 19
6 51 1.4k
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA