In love - Tradução em português
Bom dia!
Copiei e colei o trecho que li aqui para a coisa não ficar muito fora do contexto... Mas a minha dúvida é: como esse "in love" poderia ser traduzido? Para mim, ficou meio solto... estou tendo dificuldade para traduzir essa parte...
"There is to be a mutual submission among all parties, with the family as a
whole submitting to the father’s leadership; the father submitting
himself in love to the fulfillment of the wife’s essential needs; the
children submitting themselves to the parents’ authority;"
Copiei e colei o trecho que li aqui para a coisa não ficar muito fora do contexto... Mas a minha dúvida é: como esse "in love" poderia ser traduzido? Para mim, ficou meio solto... estou tendo dificuldade para traduzir essa parte...
"There is to be a mutual submission among all parties, with the family as a
whole submitting to the father’s leadership; the father submitting
himself in love to the fulfillment of the wife’s essential needs; the
children submitting themselves to the parents’ authority;"
POWER QUESTIONS
1 resposta
Bom dia! Sugestão:
"Deve haver uma submissão mútua entre todas as partes, com a família como um todo submetida à liderança do pai; o pai se submetendo, em amor, à satisfação das necessidades essenciais da esposa; os filhos se submetendo à autoridade dos pais. "
Na minha opinião, mesmo que a tradução não sirva, esse sentido serve, pois se o homem ou a mulher se submete à fazer as vontades do outro o amor tem que prevalecer, caso contrário se sentirão como escravos ou irritados em satisfazer as necessidades um do outro.
Por favor, me corrijam se eu estiver errado! Até.
"Deve haver uma submissão mútua entre todas as partes, com a família como um todo submetida à liderança do pai; o pai se submetendo, em amor, à satisfação das necessidades essenciais da esposa; os filhos se submetendo à autoridade dos pais. "
Na minha opinião, mesmo que a tradução não sirva, esse sentido serve, pois se o homem ou a mulher se submete à fazer as vontades do outro o amor tem que prevalecer, caso contrário se sentirão como escravos ou irritados em satisfazer as necessidades um do outro.
Por favor, me corrijam se eu estiver errado! Até.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS