Tradução de "Lo and behold"

Vi o termo acima num titulo de um filme de Werner Herzog mas também encontrei diversos significados.

Alguém pode me dizer o significado "aproximado"?

Grato!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Hi there Nascimento,

According to the Oxford Advanced Learner's Dictionary the expression "Lo and Behold" has the following meaning:

"Humorous expression used for calling attention to a surprising or annoying thing"

Example:
As soon as we went out, lo and behold, it began to rain. (Assim que nós saímos, vejam só, começou a chover.)

I hope I've helped!
Avatar do usuário PPAULO 39205 6 32 684
Lo and behold é usado muitas vezes para expressar uma leve surpresa, uma exclamação. Não tendo uma tradução exata. Seria o equivalente algumas vezes ao voilá! Ou em português "olha ela (aí)" ou ainda em inglês "whoa/by god!" no caso da chuva da frase acima.
De fato, Lo vem do Middle English, Loke (to look).
Dito isto, a tradução acima "vejam só" caiu muito bem, como uma luva!
Melhor que imaginei seria: olhe e contemple! Exclamativo e só meio redundante
Agreed! That´s right.
Poderia ser nosso " Acredite se quiser" ..foi a tradução mais logica que me veio a mente se eu não estiver enganada..
Could be "acredite se quiser" if in the aception of "imagine só" (that is, on the exclamation-emphasis side).

https://www.ingles200h.com/lo-and-behold/
Acredito que caberia também a expressão "pasmem os senhores" do nosso português, ou apenas "pasmem".
Yes, that´s right Livia.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!